Começou o Troféu Brasil de ginástica artística 2025. Na manhã desta sexta-feira (9), aconteceu a qualificação da competição masculina, com os atletas se apresentando nos seis aparelhos e os oito primeiros colocados se classificando para as finais de domingo (11). O grande destaque do primeiro dia foi Caio Souza. O ginasta do Minas Tênis Clube tirou as melhores notas do dia nas argolas, barras paralelas e barra fixa.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Com alguns nomes importantes da seleção brasileira se recuperando de lesão ou optando por não participar do Troféu Brasil neste ano, o protagonismo nesta sexta-feira ficou com Caio Souza. O ginasta se apresentou em quatro aparelhos, conseguindo boas notas e vagas na final em todos. Caio abriu o dia nas argolas, onde foi o único atleta a passar dos 13 pontos, com 13.750. Em seguida, ele foi para o cavalo com alças e terminou em segundo lugar no aparelho com 12.550.
Mas as melhores apresentações do ginasta ainda estavam por vir. Nas barras paralelas, Caio Souza teve uma ótima performance para tirar a única nota acima dos 14 pontos da qualificação masculina. Ele tirou 14.250, com direito a um 8.850 na nota de execução. Por fim, Caio passou pela barra fixa, tirando mais uma vez a melhor nota do dia no aparelho. Ele anotou 13.750 pontos para avançar com tranquilidade à sua quarta final.
- Vasco bate Fortaleza e entra no G-8 do Brasileiro Sub-20
- Brasileiro elimina favorito em jogo de quase quatro horas
- Em jogo duro, Demoliner vence estreia no Challenger de Oeiras
- João Fonseca ganha convite e vai jogar em Stuttgart
- CBV anuncia a lista de inscritos por Bernardinho na VNL masculina
Ginastas de São Caetano lideram no solo, cavalo e salto
Nos outros aparelhos, ginastas da Agith/São Caetano terminaram o dia na liderança. No cavalo com alças, o único atleta que superou Caio Souza foi Johnny Oshiro. Ele tirou 12.750 pontos e avançou em primeiro lugar para a final. No salto sobre a mesa, apenas oito atletas se apresentaram e, portanto, todos garantiram a vaga na final. Tomás Rodrigues ficou com a melhor nota do dia, com 13.650. Já no solo, o melhor atleta da qualificação foi Felipe Bono com 12.900 pontos.