No final dessa semana, acontece mais uma edição do Troféu Brasil de ginástica artística. No feminino, as atletas da equipe medalhista nos Jogos Olímpicos de Paris não participarão. Elas estão todas ou se recuperando de lesões, ou se poupando para as competições do segundo semestre. Assim, o grande destaque será Thais Fidélis. A ginasta foi quarta colocada no solo no Mundial de 2017 e ficou dois anos sem competir.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Thais Fidélis foi uma das principais ginastas do Brasil entre 2017 e 2020. No seu primeiro Campeonato Mundial, no Canadá em 2017, a brasileira ficou perto de uma medalha, terminando em quarto lugar na final do solo. Ela também esteve nos Mundiais de 2018 e 2019 e na equipe que ganhou a medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos de 2019.
Após uma lesão no tendão de Aquiles em 2021, a atleta ficou de fora do Campeonato Pan-Americano no Rio de Janeiro. Ela voltou a competir brevemente em 2022, ganhando medalhas no Campeonato e nos Jogos Sul-Americanos, antes de mais um hiato. Após um período sem treinar, a atleta voltou ao ginásio no final de 2024 e, no começo do ano, foi anunciada como parte da equipe do Sesi-SP.
Preparada
Os fãs de ginástica têm se surpreendido com os vídeos de treinos que ela tem publicado nas redes sociais. Nesta quarta-feira (7), a Confederação Brasileira de Ginástica publicou uma entrevista com a atleta, junto com trechos de treinos de trave de Thaís. “Estou muito bem. Eu estou melhor do que eu esperava. Estou me sentindo confiante para competir após dois anos parada. Já voltei a fazer as minhas séries. Não são as mais fortes que já tive antes, mas dentro do planejamento que os meus treinadores fizeram”, afirmou a ginasta.
Thais Fidélis está inscrita nas barras assimétricas, na trave e no solo. “Eu espero pegar alguma final e quem sabe uma medalha”, concluiu a ginastas. A qualificação do Troféu Brasil de ginástica artística acontece nesta sexta-feira (9) na Arena BRB Nilson Nelson em Brasília. Os oito primeiros colocados de cada aparelho disputaram as finais na manhã do domingo (11).