Julia Soares e Iryna Ilyashenko estão de casa nova. A atleta e a treinadora deixaram o Cegin, em Curitiba, e assinaram com o Esporte Clube Pinheiros. A parceria de sucesso entre as duas continua em São Paulo. Entre os principais objetivos da dupla estão em evoluir a ginástica de Julia para que ela chegue na melhor forma possível na próxima Olimpíada. Seja com mais um elemento com “Soares” no nome ou não.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Julia Soares é uma das quatro atletas do Brasil que tem um elemento com o seu nome no código de pontuação da ginástica artística feminina. Ela consiste em uma entrada à vela na trave com meia pirueta, com grau de dificuldade C. Durante os Jogos Olímpicos de Paris, ela e Iryna Ilyashenko comentaram sobre a possibilidade de fazer um segundo exercício com o nome da ginasta no futuro. Mas a dupla deve adiar o plano de colocar o elemento em jogo, focando em outras questões nos próximos anos.
“Esse é um objetivo de longo prazo. Tenho outras metas nesse momento para evoluir. Obviamente, meu objetivo é ir para Los Angeles. E o Soares 2 com certeza fica para depois porque dá muito trabalho. É uma coisa que quero muito fazer, mas exige muito trabalho e dedicação e antes disso tenho outros objetivos”, disse a atleta em resposta ao Olimpíada Todo Dia na sua apresentação no Esporte Clube Pinheiros.
- Brandonn Almeida quebra recorde e Minas segue na liderança
- Minas aposenta Marquinhos e avança à semifinal do NBB
- Beatriz Souza sobre volta aos tatames: “Um passo de cada vez”
- Luiz Roncone ganha sua segunda medalha no Pan em Medellín
- Vasco bate Fortaleza e entra no G-8 do Brasileiro Sub-20
Iryna Ilyashenko também comentou sobre o elemento que é inédito, mas já existe na sua mente. “Eu acho que o Soares 1 já existe. O Soares 2 também existe, só que na minha cabeça. A gente tem ele nos planos, mas temos alguns objetivos mais próximos para alcançar. Então se vier o Soares 2: ótimo! Se não vier, pelo menos já tem o primeiro”, brincou a treinadora.