Julia Soares se despede do Cegin e anuncia acerto com o Pinheiros

Caçula da equipe medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de Paris-2024, Julia anunciou mudança de clube

O ano de 2025 vai marcar um novo capítulo na carreira profissional de Julia Soares. A ginasta medalhista olímpica em Paris-2024 usou suas redes sociais para comunicar sua saída do CEGIN (Centro de Excelência em Ginástica do Paraná). Agora, Julia vai representar as cores do Esporte Clube Pinheiros, de São Paulo. 

O CEGIN foi a casa de Julia Soares na ginástica artística. A atleta chegou ao clube ainda pequena e, lá, deu seus primeiros passos na modalidade. Representando as cores da instituição curitibana, Julia se sagrou medalhista no Campeonato Mundial, nos Jogos Pan-Americanos, além de conquistas nos torneios nacionais. Até o momento, a maior conquista da sua jovem carreira foi a medalha de bronze por equipes nos Jogos Olímpicos de Paris.

“O CEGIN foi onde me transformei como atleta e como pessoa. É aqui que minha história começou e daqui levo todas as memórias e os sonhos para essa minha nova jornada. Hoje sou medalhista olímpica, mundial, pan-americana e brasileira. E tudo isso veio de apoio de muitas pessoas que acreditaram em mim desde o início”, disse Julia em vídeo publicado no seu perfil no Instagram. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Na sequência do vídeo, Julia Soares também se despediu da capital do Paraná e anunciou que está de malas prontas para São Paulo. Isso porque ela se tornou a mais nova integrante da equipe de ginástica do Pinheiros. Julia vai se juntar a Arthur Nory, outro ginasta medalhista olímpico no clube paulista, e será a principal atleta do time feminino. 



Adielson de Barros
Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em​ Ginástica Artística

A capitã também é a designer oficial dos uniformes da Seleção Brasileira feminina e já tem um esboço para seu novo projeto em 2025
Daiane dos Santos, Edinanci Silva, Gustavo Kuerten e Afrânio Costa gravaram suas marcas na história do esporte brasileiro
O ginasta foi um dos grandes destaques das finais por aparelhos ao conquistar três medalhas de ouro e uma prata no Troféu Brasil de GA
Thais Fidélis volta a competir e tira a melhor nota da qualificação feminina do Troféu Brasil de ginástica artística