Francisco Barreto e Fabiane Brito disputam a American Cup

Neste sábado, Francisco Barreto e Fabiane Brito representam o Brasil da American Cup, nos Estados Unidos, no individual geral.

Francisco Barreto Júnior e Fabiane Brito representam o Brasil neste sábado em uma das mais importantes competições de individual geral de ginástica artística do mundo, a American Cup, em Chicago, nos Estados Unidos. A competição inicia as 13h30 (horário de Brasília)

Para Francisco, esse será um grande retorno, já que no ano passado ficou afastado das competições por conta de uma lesão nas costas, tirando-o do Mundial do Canadá. Depois de voltar a fazer alguns aparelhos, essa será a primeira vez que ele se apresentará em todos.

O treinador de Barreto, Hilton Dichelli Júnior explica a situação do ginasta.”São nove atletas de elite convidados a participar tanto no masculino quanto no feminino. O Chico está voltando a competir all around, recuperado da lesão que teve no ano passado. A nossa expectativa é que ele faça o melhor possível por ser a primeira competição do ano e início da temporada. Queremos que ele apresente as séries e faça tudo o mais perfeito possível, levando em conta que é um campeonato preparatório para todas os outros que estão por vir. Estamos no início da temporada e a tendência é que evolua durante o ano”, destaca.

+ NO RIO DE JANEIRO, GINASTAS PARTICIPAM DE SELETIVA

Os atletas e a comissão técnica, que conta também com a treinadora Iryna Ilyashenko, os árbitros Roberto Nassar e Lisiane Bergue, e o fisioterapeuta Rafael Silva, estão nos Estados Unidos desde a última quarta-feira.

Além dos brasileiros, a American Cup terá também Yul Moldauer e Allan Bower, dos Estados Unidos, James Hall, da Gra Bretanha, Philipp Herder, da Alemanha, Petro Pakhniuk, da Ucrânia, Joel Plata Rodriguez, da Espanha, Kenzo Shirai, do Japao, e Sun Wei, da China, pela ginástica artística masculina. Já no feminino estarão as norte-americanas Morgan Hurd e Maile O’Keefe, a chinesa Mao Yi, a canadense Brooklin Moors, a japonesa Mai Murakami, a alemã Elisabeth Seitz, a britânica Kelly Simm e a Holandesa Sanna Veerman.

Carolina Alberti

Mais em​ Ginástica Artística

Gabriela Bouças e Gabriela Babrosa ficaram entre as oito melhores da qualificação das barras assimétricas na Copa do Mundo de Koper
A capitã também é a designer oficial dos uniformes da Seleção Brasileira feminina e já tem um esboço para seu novo projeto em 2025
Daiane dos Santos, Edinanci Silva, Gustavo Kuerten e Afrânio Costa gravaram suas marcas na história do esporte brasileiro
O ginasta foi um dos grandes destaques das finais por aparelhos ao conquistar três medalhas de ouro e uma prata no Troféu Brasil de GA