Zanetti e Nory brilham no primeiro dia de finais do Troféu Brasil

Ao todo, foram definidos os campeões de cinco provas da competição nacional

Neste sábado (15), foram definidos os medalhistas de cinco provas no Troféu Brasil de ginástica artística. No masculino, Arthur Nory e Arthur Zanetti venceram em aparelhos que são especialistas, enquanto a promessa Luiza Abel surpreendeu no salto feminino.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Primeiramente, no solo masculino, o medalhista olímpico na Rio 2016, Arthur Nory, conquistou o ouro com a nota final de 14.500. O atleta do Pinheiros-SP superou Caio Souza (14.067), do Minas Tênis Clube, e Tomás Florêncio (14.000), do Agith São Caetano-SP, que ficaram com a prata e o bronze, respectivamente.
+ Babi Domingos é 8º lugar no individual geral em Tashkent
+ Luana Lira fica em 11º lugar do trampolim na etapa de Xian
+ Osasco domina Pinheiros e vai à semi da Superliga Feminina
+ Com Patty inspirada, Sampaio vence quinta na LBF
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Logo depois, Bernardo Actos, do Minas, foi campeão na final do cavalo com alças, alcançando a marca de 13.567. Tomás Florêncio (13.200) venceu mais uma medalha, ficando em segundo, enquanto Gabriel Barbosa (13.167), também do Minas, completou o pódio.

Abrindo as decisões no feminino, Luiza Abel, ginasta do Grêmio Náutico União-RS de apenas 14 anos de idade, venceu a prova do salto com a nota de 12.500. Christal Bezerra (11.900), do Pinheiros, ficou com a prata e Andreza Lima (11.833), companheira de Luiza, terminou com o bronze.

Na sequência, a carioca Lorrane Oliveira, atleta do Flamengo-RJ, conquistou o ouro na final das barras assimétricas, alcançando a marca de 13.500. A paranaense Carolyne Pedro (12.833), do CEGIN-PR, acabou na segunda colocação, enquanto Jade Barbosa (12.833) ficou em terceiro.

Por fim, o campeão olímpico em Londres 2012, Arthur Zanetti, foi superior mais uma vez na decisão das argolas, conquistando a nota de 14.500. O ginasta do Agith São Caetano triunfou sobre Caio Souza (14.433) e Gustavo Pereira (13.767), ambos atletas do Minas.

Último dia do Troféu Brasil

Além disso, neste domingo (16), outras cinco finais serão disputadas no Ginásio Constâncio Vieira, em Aracaju-SE. Os aparelhos que entrarão em disputa serão: salto masculino, trave, barras paralelas, solo feminino e barra fixa.

Victor Fardin
Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em​ Ginástica Artística

Gabriela Bouças e Gabriela Babrosa ficaram entre as oito melhores da qualificação das barras assimétricas na Copa do Mundo de Koper
A capitã também é a designer oficial dos uniformes da Seleção Brasileira feminina e já tem um esboço para seu novo projeto em 2025
Daiane dos Santos, Edinanci Silva, Gustavo Kuerten e Afrânio Costa gravaram suas marcas na história do esporte brasileiro
O ginasta foi um dos grandes destaques das finais por aparelhos ao conquistar três medalhas de ouro e uma prata no Troféu Brasil de GA