PSG, de Formiga e Daiane, vai às oitavas da Champions League

Com Daiane e Formiga de titulares, PSG faz 2 a 0 no St. Pölten, da Áustria, e se garante nas oitavas de final da Champions League feminina. O Avaldsnes, de Luana e Duda, é eliminado pelo Lyon.

Nesta quinta-feira (27) foi encerrada a primeira fase eliminatória da Champions League feminina de futebol. Formiga e Daiane foram titulares na vitória da classificação do PSG para cima do St. Pölten, da Áustria. Contudo, o Avaldsnes, das jogadoras brasileiras, Andréia Rosa, Luana e Duda, foi eliminado pela equipe do Lyon.

+ CONFIRA TODOS OS RESULTADOS E OS TIMES CLASSIFICADOS

O PSG, que já tinha feito 4 a 1 na partida de ida, voltou a vencer o St. Pölten, agora por 2 a 0. Com o resultado, o time de Daiane e Formiga se garantiu nas oitavas de final da competição europeia. Marie-Antoinette Katoto, de pênalti, aos 15 minutos do segundo tempo, abriu o placar para a equipe francesa.

O segundo gol veio aos 29 minutos. Melike Pekel marcou e definiu a vitória e a classificação do PSG.

O Lyon também se classificou. O atual tricampeão da Champions League de futebol feminino não tomou conhecimento do Avaldsnes, equipe norueguesa que conta com três brasileiras em seu elenco. Andréia Rosa, Luana e Duda foram titulares, mas pouco puderam fazer.

O Lyon, que já tinha ganhado a primeira partida por 2 a 0, meteu mais cinco gols e garantiu com sobras a sua presença na fase de oitavas.

Agora os dois times franceses esperam pelo sorteio que irá definir os cruzamentos das oitavas. O sorteio será realizado no dia primeiro de outubro.

João Fraga

Mais em​ Futebol

Cristiane e Fernandinha marcam e Flamengo vence fora de casa o Fluminense pela 11ª rodada do Brasileirão Feminino de 2025
Brasil goleia o Peru por 4 a 0, vence a primeira no hexagonal final e se mantém forte na briga pelo título do Sul-Americano Sub-17 de futebol feminino
No duelo entre os dois melhores colocados do Brasileiro Sub-20, Palmeiras bate Athletico-PR e se isola na liderança; Flamengo bate São Paulo
Em primeira vitória da equipe no Paulistão Feminino 2025, São Paulo ganha do Red Bull Bragantino fora de casa por 3 a 0