Siga o OTD

Futebol

 

Santos bate União Cacoalense e garante vaga na segunda fase da Copinha



Com dois de Mateus Xavier, o Santos confirmou vaga na segunda fase da Copinha ao ganhar do União Cacoalense, por 2 a 1. Além do Peixe, o Osasco Audax goleou e Maruinense e Águia de Marabá também ganharam



Mateus Xavier fez os dois gols da vitória do Santos por 2 a 1 (Foto: Reinaldo Campos/ Santos F.C)
Mateus Xavier fez os dois gols da vitória do Santos por 2 a 1 (Foto: Reinaldo Campos/ Santos F.C)

Com Mateus Xavier inspirado, o Santos confirmou vaga na segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2026. Nesta quarta-feira (7), os Meninos da Vila derrotaram o União Cacoalense, de Rondônia, por 2 a 1, com dois gols do atacante que veste a camisa 11. Ele balançou as redes quatro vezes na Copinha e colocou o Peixe na primeira etapa eliminatória do torneio. A classificação chegou de forma antecipada, já que o alvinegro praiano se garantiu após a segunda vitória e seis pontos conquistados. Os comandados do técnico Vinícius Marques estão na liderança do Grupo 16, disputado em São Carlos (SP), no Estádio Luisão, e não podem mais ser alcançados.

O Santos abriu o placar aos 37 minutos do primeiro tempo. O lateral direito JP Chermont cobrou escanteio e, após cabeçada, Mateus Xavier finalizou de pé direito sem deixar a bola cair. O goleiro João Pedro tentou impedir, mas não evitou o gol. Já aos 16 da seguda etapa, Ji-Paraná empatou para o União Cacoalense de pênalti. Ele bateu firme no canto esquerdo do goleiro Rodrigo Falcão, que saltou para o mesma lado, mas não foi capaz de defennder porque a finalização foi no alto e com precisão. Porém, aos 22, Mateus Xavier recebeu cruzamento da direita e cabeceou para o chão para decretar o 2 a 1.

Goleada do Audax, dois empates e vitórias de Maruinense e Águia de Marabá

O primeiro duelo da tarde terminou empatado em 1 a 1 entre Quixadá e Cuiabá. Em jogo realizado na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara (SP), pelo Grupo 15, Thiago Mendes inaugurou para o time do Mato Gorsso aos 41 minutos da etapa inicial, mas Romário empatou para o clube cearense aos 32 do da segunda metade. A outra igualdade em 1 a 1 ocorreu pelo Grupo 16 no jogo entre São-Carlense e Real Brasília, mesma chave do Santos, no Estádio Luisão, em São Carlos. Rafael abriu o placar para os paulistas, mas Gabryel Lopes deixou tudo igual para o time do Distrito Federal.

+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP

Pelo Grupo 19 da Copinha, o Maruinense obteve a primeira vitória a fazer 1 a 0 no Real Soccer com gols de Lucas Gago. Além disso, o goleiro Luan defendeu penalidade nos acréscimos para confirmar o triunfo o time sergipano diante dos paulistas. O jogo aconteceu no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba (SP). Já no Grupo 22, em Taubaté (SP), no Estádio Joaquinzão, o Águia de Marabá ganhou do Taubaté por 2 a 1 pela segunda rodada. O clube paraense fez o primeiro com Kukri, porém, os anfitrões empataram ainda na primeira etapa com Arthur. No entanto, antes do intervalo, Kukri fez de novo e deu números finais.

+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP

Para completar o dia, o Osasco Audax aplicou uma goleada de impacto no União Rondonópolis pelo Grupo 29 da Copinha. A equipe osasquense ganhou jogando no Estádio José Liberatti, por 6 a 0, com gols marcados por Henrique Loss, Jailson Brito, Kayky Persi, Nicolas Santos e Gustavo Ferreira. O último deles balançou a rede duas vezes, os últimos dois do jogo.  

Mais em Futebol