Campeão Brasileiro e da Libertadores em 2025, o Corinthians voltou aos trabalhos visando a temporada de 2026 nesta segunda-feira (5) com duas ausências. As Brabas iniciam o ano de competições em janeiro, no dia 28, em Londres, diante do Gotham FC, dos Estados Unidos. O Timão joga pela semifinal da Copa das Campeãs da FIFA, o Mundial de Clubes do futebol feminino. E, por enquanto, dois nomes importantes são dúvidas: a volante venezuelana Day Rodriguez, que ainda não conseguiu regressar de seu país, e a meia-atacante Gabi Zanotti, atual bicampeã do Rainha da América, ainda sem contrato.
- Kamilla Cardoso tem atuação discreta e Guangdong perde duelo direto pela liderança
- Copa das Campeãs da Fifa estreia com premiação histórica: veja quanto vale cada fase
- Copa das Campeãs: lista de inscritas de Corinthians, Arsenal, Gotham e ASFAR
- Melo e Romboli encerram parceria e ficam fora da Copa Davis contra o Canadá
- Com campeões mundiais, CPB anuncia primeiros convocados da Paralimpíada
Em seu site oficial, o Corinthians explicou as duas situações: “Dayana Rodríguez está na Venezuela, seu país natal, onde passou férias e lá permanece por conta dos desdobramentos dos acontecimentos políticos nos últimos dias. A atleta está em contato direto com a comissão técnica e direção do Timão, realiza trabalho físico com acompanhamento remoto e aguarda uma oportunidade para vir ao Brasil”. O Timão também comentou sobre Gabi Zanotti, esclarecendo que ela está “em tratativas para a renovação contratual”.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
Retorno sem a dupla
Separado em grupos, o elenco do Corinthians iniciou seu primeiro dia de trabalho em 2026 com exames laboratoriais realizados no Centro de Treinamento da equipe. Após isso, todas as jogadoras passaram por testes físicos pelo Núcleo de Saúde e Performance do Timão. Em campo, somente as goleiras realizaram uma atividade leve com bola. As Brabas continuam suas atividades no CT durante essa semana até o sábado (9). A previsão é que ainda nestes primeiros dias ocorra a volta dos exercícios com bola na rotina da da equipe.
SIGA O OTD NO WHATSAPP, YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Day Rodriguez vivencia o mesmo problema de José Martinez, atleta do time masculino do Corinthians. Diante das dificuldades, a princípio, a alternativa apontada como mais viável seria a realização de um deslocamento por via terrestre dentro do território venezuelano até a divisa com a Colômbia. O percurso incluiria a chegada à região de Cúcuta, cidade colombiana localizada na fronteira entre os dois países, seguida da travessia terrestre. Na sequência, a ideia é que jogadora faça mais uma viagem, desta vez de avião, até Bogotá, de onde partiria com destino a São Paulo.