São Paulo top-3, 3B respira e empates embolam o Brasileirão

São Paulo vence fora de casa e se mantém no G-4, enquanto 3B da Amazônia supera o Juventude em duelo direto contra o rebaixamento
Jogadoras do São Paulo durante do Brasileirão Feminino
Divulgação/SPFC

Na sequência da 11ª rodada do Brasileirão Feminino, São Paulo e 3B da Amazônia venceram, enquanto Grêmio e Real Brasília ficaram apenas no empate. Os resultados movimentam a parte intermediária da tabela e aumentam a disputa tanto pela classificação quanto contra o rebaixamento.

TRICOLOR SEGUE NO G-4

Em Salvador, o São Paulo confirmou o bom momento e bateu o Bahia por 2 a 1. Mesmo jogando fora de casa, o tricolor paulista foi superior e contou com gols da uruguaia Ángela Gómez (contra) e de Giovanna Crivelari para conquistar a sexta vitória no campeonato. O Bahia ainda descontou com Rhaizza, mas não conseguiu evitar o revés diante da sua torcida. Com o resultado, o São Paulo chega a 21 pontos no Brasileirão e se mantém firme na terceira colocação, dentro do G-4. O Bahia, com 14 pontos, segue no meio da tabela, ocupando a 9ª posição.

PONTO IMPORTANTE, MAS COM GOSTO AMARGO

No Distrito Federal, Real Brasília e América ficaram no empate por 1 a 1. A equipe da casa saiu na frente com Hilary, mas Emily Arias garantiu a igualdade para o time mineiro já no segundo tempo. O empate mantém o América dentro da zona de classificação, agora em 7º lugar, com 16 pontos. Já o Real Brasília, que precisava da vitória para se afastar da zona de perigo, permanece em 13º, com apenas 9 pontos.

VITÓRIA PARA RESPIRAR

No duelo entre os dois últimos colocados fora e dentro da zona de rebaixamento do Brasileirão, melhor para o 3B da Amazônia. Jogando em casa, a equipe manauara venceu o Juventude por 2 a 1, com gols de Maria Eduarda e Carla Nunes. Alice ainda marcou para o time gaúcho, mas não foi o suficiente para evitar a derrota. O resultado faz o 3B ultrapassar o próprio Juventude e subir para a 14ª colocação, com 7 pontos. As gaúchas, com 6, agora amargam a vice-lanterna da competição.

EQUILÍBRIO NO SUL

Por fim, Grêmio e Bragantino fizeram um duelo equilibrado em Porto Alegre e ficaram no 1 a 1. Gisele marcou para o Tricolor gaúcho, enquanto Paulina Gramaglia deixou tudo igual para a equipe paulista. O ponto conquistado deixa o Bragantino na 8ª colocação, dentro da zona de classificação, com 15 pontos. O Grêmio, por sua vez, soma agora 12 e está em 11º, ainda distante da briga pelo G-8 do Brasileirão.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Felipe Ramos
Carioca da gema com 20 anos nas costas. Sou apaixonado por esportes (sem nenhuma surpresa, já que a escolha do meu nome foi em homenagem a um jogador) e estou graduando jornalismo na UNISUAM.

Mais em​ Futebol

Brasil fica no zero contra o Equador e vê a Colômbia abrir vantagem na classificação do hexagonal final do Sul-Americano sub-17
Recém-convocada para a seleção brasileira, Jhonson marca três gols na goleada do Corinthians sobre o Sport pelo Brasileirão Feminino
Em duelo de líderes, Cruzeiro vence a Ferroviária e dispara na ponta da tabela de classificação do Brasileirão Feminino
Com gol do ala Paulinho, equipe de João Pessoa chega a cinco títulos na história; NEACEP é bronze e fica com vaga na Série B