Este sábado (17) foi dia de decisão do Regional Nordeste de Futebol de Cegos de 2025, na Arena Verdão, em Teresina-PI. Por lá, a APACE (Associação Paraibana de Cegos derrotou a ESCEMA (Escola de Cegos do Maranhão) por 1 a 0 e se sagrou tetracampeã consecutiva e o quinto título da história. O ala Paulinho foi o autor do gol da conquista.
- Hortência fala sobre novo ciclo da Seleção Feminina de basquete
- Valentina Araújo fecha Mundial de Laser com melhor resultado
- Ana Beatriz Fraga conquista seu segundo título no em Curitiba
- 1ª etapa do Brasileiro conhece os campeões sub-18 e sub-23
- Evandro e Arthur Lanci na decisão do Finals do Sul-Americano
A APACE obteve duas vitórias, dois empates e uma derrota em sua campanha até chegar à consagração. Ao final do jogo, Paulinho compartilhou um pouco da sensação de ser o herói do título. “A emoção é muito boa de fazer esse gol na final. Trabalho bastante e acho que Deus me abençoou hoje. Vim na competição desgastado e machucado”, admitiu Paulinho, autor do gol do título. Essa é a Apace, que vem nesses anos sendo campeã e levando quase todos os regionais, e vamos continuar”, prometeu o garoto, presença constante nas convocações da Seleção Brasileira de base.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
Na disputa pelo bronze, disputada um pouco mais cedo, o NEACEP (Núcleo Esportivo da Associação dos Cegos do Piauí) levou a melhor no clássico local diante da ACEP/ICCE (junção da Associação dos Cegos do Piauí com o Instituto dos Cegos Casa da Esperança): 2 a 0 nos pênaltis, após o empate sem gols no tempo normal. Além do terceiro lugar, o time estreante em torneio oficiais também garantiu a classificação para o Campeonato Brasileiro – Série B 2025, que será realizado no fim de setembro.
Prêmios individuais
Nas premiações individuais, o ala Carlinhos, de 21 anos, da equipe sub-23 da ADESUL (Associação D’Eficiência Superando Limites) levou o prêmio de Artilheiro, com cinco gols e o de Melhor Atleta Sub-23. Já o Melhor Goleiro foi Alleson Luiz, da ACEP/ICCE
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY.
Por fim. Portanto. Porém. No entanto. Todavia.