Pela primeira vez, a Seleção Feminina terminou uma partida do Campeonato Sul-Americano Sub-17 de futebol feminino sem vitória. Única equipe com 100% de aproveitamento na primeira fase, o Brasil estreou na fase final do torneio empatando em 1 a 1 com o Paraguai.
+Tabela do Campeonato Sul-Americano Sub-17 de futebol feminino
Bastante celebrado pela seleção paraguaia, o ponto somado nesta segunda-feira (12) deixa o Brasil em situação complicada na busca pelo hexacampeonato. Isso porque o time comandado por Rilany Silva está na segunda posição. A liderança é do Equador, que fez 2 a 0 no Chile mais cedo. A posição pode mudar após o jogo entre Colômbia e Peru ainda nesta noite.
O próximo compromisso do Brasil no Sul-Americano Sub-17 Feminino está marcado para a próxima quinta-feira (15). A Seleção Feminina terá pela frente o Peru e a bola deve rolar a partir das 21h30 (de Brasília).
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK
Resumo do jogo
Embora tenha saído à frente do placar, a equipe brasileira foi irreconhecível no primeiro tempo. O Paraguai dominou as ações e parecia estar próximo de abrir o placar, quando Evelin recebeu dentro da grande área e bateu cruzado com a esquerda para fazer 1 a 0 para o Brasil.
A postura brasileira seguiu abaixou e Rilany apostou em três alterações ainda no primeiro tempo. Saíram Ravenna e Marina para as entradas Julia e Giovanna aos 30 minutos. De início, as mudanças não surtiram efeito e o Paraguai chegou ao empate cinco minutos depois. Um chute de Aquino de fora da área acertou o travessão e bateu nas costas de Morganti antes de cruzar a linha do gol.
O time voltou melhor no segundo tempo. Apesar das dificuldades em criar jogadas, as brasileiras chegaram com perigo através do talento individual. Na reta final, o Paraguai chegou com mais perigo no contra-ataque, mas o placar não mudou mais.