Ferroviária e Corinthians se enfrentaram pela 10ª rodada do Brasileirão Feminino de futebol neste domingo (11). No duelo que já definiu o título da competição em edições anteriores, as Guerreiras Grenás saíram na frente, mas as Brabas buscaram o empate nos acréscimos e o placar terminou em 1 a 1. Confira também os demais resultados do dia.
+Tabela do Brasileirão Feminino A1 de futebol 2025
Após um primeiro tempo assistindo o Corinthians ter volume de jogo, a Ferroviária voltou do intervalo mais ofensiva. Demorou um pouco, mas na primeira chegada, as Guerreiras Grenás balançaram as redes com Mariana Santos aos 25 minutos. O time de Araraquara seguiu com jogadas de transição e chegou a marcar o segundo gol aos 39. Contudo, a arbitragem marcou impedimento de Mylena Carioca. O lance gerou muita polêmica, pois, aparentemente, a atacante estava em posição legal.
As Brabas saíram para o abafa na reta final e, em mais um lance polêmico da arbitragem, foi marcado um toque na mão de Andressa dentro da área. As Guerreiras Grenás reclamaram bastante do lance porque a zagueira estava com o braço apoiado no chão, em um movimento natural do corpo. Vic Albuquerque foi para a cobrança e empatou aos 47.
O empate fez a Ferroviária ver o Cruzeiro se distanciar na liderança. Ainda assim, o time recuperou a vice-liderança com 21 pontos. Por outro lado, mesmo com o ponto somado, as Brabas perderam uma posição e foram ultrapassadas pelo Palmeiras.
Cabulosas na liderança
Mais cedo, o Cruzeiro entrou em campo para enfrentar o Bahia em Contagem (MG). Única equipe invicta nesta edição, a Raposa fez um duelo acirrado contra as Mulheres de Aço. Contudo, uma pressão na reta final rendeu o gol da vitória aos 51 minutos do segundo tempo. Lady Andrade, que havia entrado durante o jogo, recebeu na área e balançou as redes. Cerca de três minutos antes, as donas da casa haviam perdido Isa Haas pelo segundo amarelo.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Com a vitória, o Cruzeiro chegou a 26 pontos e manteve a liderança isolada da primeira fase. Por outro lado, o revés foi o segundo seguido do Bahia, que caiu na tabela e saiu do G8. As baianas estão em nono lugar com 14 pontos.
Massa Bruta no G8
Se o Bahia saiu, o Red Bull Bragantino entrou no G8 do Brasileirão Feminino. Também na parte da tarde, o Massa Bruto bateu o América-MG por 2 a 0 e somou sua terceira vitória nos últimos cinco jogos. Paulina Gramaglia foi a autora dos dois gols. O Braga tem 14 pontos e supera o Tricolor de Aço no saldo de gols. Com um ponto a mais, o Coelho caiu para o sétimo lugar.