A Seleção feminina encerrou a primeira fase do Campeonato Sul-Americano Sub-17 de futebol feminino com 100% de aproveitamento. Nesta sexta-feira (9), a equipe comandada por Rilany Silva goleou o Equador por 4 a 1 e garantiu a liderança isolada do grupo B.
+Tabela do Campeonato Sul-Americano Sub-17 de futebol feminino
Diferentemente dos jogos anteriores, a partida contra o Equador teve o Brasil com uma postura mais reativa. Ainda assim, o time brasileiro foi muito mais efetivo na parte ofensiva, com mais chute a gol e defesa bem ajustada apesar da maior posse de bola equatoriana.
Com 15 minutos de jogo, a vitória já estava bem encaminhada. Maria e Ravenna balançaram as redes e fizeram 2 a 0 para o Brasil. O Equador chegou a assustar com Mary Guerra aproveitando lambança da defesa brasileira e diminuindo aos 24 minutos. Contudo, Julia Faria marcou logo na sequência e manteve a vantagem. Na volta do intervalo, Pepê e Evelin completaram a goleada.
O Brasil foi a única equipe de todo o torneio a terminar a fase de grupos com vitória nas quatro partidas. Além disso, o time brasileiro tem o segundo melhor ataque da competição com 13 gols e a melhor defesa, vazada apenas uma vez. O hexagonal final do Sul-Americano Sub-17 começa na próxima segunda-feira (12). Datas e horários ainda serão definidos.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK