A Seleção Feminina segue com 100% de aproveitamento no Campeonato Sul-Americano Sub-17 de futebol feminino. Nesta quarta-feira (7), as comandadas de Rilany Silva venceram o Uruguai por 1 a 0 e chegaram a terceira vitória em três jogos. O resultado garantiu a vaga na fase final do torneio.
+Tabela do Campeonato Sul-Americano Sub-17 de futebol feminino
Com a vitória, o Brasil alcançou nove pontos e assumiu a vice-liderança do grupo B. A equipe brasileira tem a mesma pontuação que o Equador, mas fica atrás pelo saldo de gols. As duas equipes devem duelar pela liderança na última rodada rodada. A partida está marcada para esta sexta-feira (9), às 18h30 (de Brasília). Peru e Uruguai, ambos com três pontos, jogam pela última vaga na fase final.
A primeira fase do Sul-Americano Sub-17 conta com as 10 equipes divididas em dois grupos. As três melhores campanhas de cada chave avançam para o hexagonal final, que define o título e as vagas para a Copa do Mundo da categoria para as quatro melhores campanhas desta fase.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Assim como as demais partidas até o momento, o Brasil dominou as ações ofensivas contra o Uruguai. Contudo, as brasileiras tiveram dificuldade para refletir isso no placar. Foram mais de 30 finalizações, mas somente seis delas acertaram o alvo. Com a falta de pontaria, a bola parada foi a chave da vitória. Aos 30 minutos do segundo tempo, após cobrança de escanteio, Allyne dividiu com as zagueiras uruguaias para cabecear e balançar as redes pela primeira e última vez na partida.