Tetracampeão do Campeonato Paulista Feminino, o Corinthians estreou com vitória na edição de 2025 da competição estadual. Em jogo realizado no estádio da Fazendinha, as “Brabas” golearam o Red Bull Bragantino por 4 a 0 e somaram os primeiros três pontos na tabela. As duas equipes tinham se enfrentado há menos de dois meses no Brasileiro A-1 e empataram por 2 a 2 em Santana de Parnaíba, mando do clube de Bragança Paulista. A equipe comandada pelo técnico Lucas Piccinato busca recuperar o título do torneio, perdido em 2024 em decisão contra o Palmeiras nos pênaltis. A última conquista do Timão aconteceu em 2023.
- CBV anuncia a lista de inscritos por Bernardinho na VNL masculina
- Pedro e Renato buscam ‘melhorar’ atuação na Etapa de Aracaju
- Campeão em Dubai, Vitor Tavares atropela na estreia no Bahrein
- Brasil dá show e leva 4 ouros no Mundial de judô paralímpico
- Nova geração da esgrima entra em ação no Torneio Nacional
Detalhes dos gols
O Corinthians não demorou para balançar a rede pela primeira vez no duelo contra o Red Bull Bragantino na primeira rodada do Paulista Feminino. O gol que abriu o marcador iniciou com a atacante colombiana Gisela Robledo. A camisa 7 das “Brabas” recebeu pela direita e cruzou com precisão para a centroavante Jhonson acertar cabeçada e anotar 1 a 0 com desvio na defesa. Os primeiros 45 minutos acabaram com apenas um gol marcado. Na volta do intervalo, o Timão fez o segundo logo na primeira chegada com perigo. A meio-campista Yaya roubou a bola na intermediária e, com finalização firme de fora da área, ampliou a vantagem: 2 a 0.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
O terceiro gol corintiano foi parecido com o segundo. Aos 12, o Red Bull Bragantino tentou sair da defesa trocando passes pelo chão e a meia Vic Albuquerque interceptou o lance. A camisa 17 do Timão conduziu a bola e disparou com pé direito, rasteiro, com força no canto direito de Alice, que não alcançou: 3 a 0. O último tento das “Brabas” aconteceu aos 21 em jogada trabalhada de escanteio. A atacante Eudimilla cobrou curto para a meia Letícia Monteiro cruza. O bom passe encontrou a centroavante Ariel que, de cabeça, mandou para a rede sem chances de defesa para a goleira do time visitante.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Pênalti perdido
Antes de a partida ser finalizada, o Corinthians teve mais uma chance clara para marcar o quinto gol. A jovem atacante Ellen pegou a bola para cobrar pênalti já nos acréscimos. Ela correu na direção da marca da cal e chutou de pé direito. Porém, a a finalização não foi tão boa e a goleira Alice também teve méritos ao saltar no canto esquerdo e espalmar para longe, evitando mais um tento corintiano.