O Vasco da Gama é o campeão da Copa do Brasil Sub-17 de futebol em 2025. Nesta terça-feira (6), o clube cruzmaltino venceu o Bahia nos pênaltis, por 5 a 3, após empate por 2 a 2 no tempo normal. A decisão, em partida única, aconteceu no estádio Luso Brasileiro, no Rio de Janeiro, local em que a equipe carioca conquistou o título inédito e de forma invicta. Os gols vascaínos durante o confronto foram anotados por Andrey Fernandes e Cristofer. No entanto, o Tricolor não se abalou e conseguiu empatar com tentos de Victor Guilherme e Anthony. O goleiro Lucas Andrade também brilhou ao defender uma cobrança e a consagração se concretizou quando Breno Salles bateu rasteiro de canhota no canto direito, sem chances para o goleiro Artur Jampa.
- Flamengo estreia com derrota no Uruguai na BCLA 2025/26
- Henrique Honorato marca dez pontos na vitória do Slepsk Suwalki
- Thiagus Petrus marca gol em vitória do Veszprém sobre Balatonfüredi na liga húngara
- Internacional goleia Corinthians e vai à semifinal da Copinha feminina
- Sesi Bauru vence Guarulhos em tie-break histórico e ganha fôlego na Superliga Masculina
Detalhes do jogo
Não faltaram emoções na conquista do título do Vasco na Copa do Brasil Sub-17. Aconteceram lindos gols, expulsões e definição nos pênaltis. O primeiro tempo foi dos donos da casa, com boas chances criadas e imposição diante dos visitantes. O time vascaíno começou com Léo Féliz forçando Artur Jampa a trabalhar em finalização de longa distância logo aos 2 minutos. O destaque dos mandantes foi Andrey, com boas participações e levando perigo ao gol do Bahia. Do outro lado, Ruan Pablo foi quem dificultou mais o sistema defensivo do cruzmaltino. O primeiro gol da partida saiu aos 39 minutos com Andrey abriu batendo pênalti.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Na volta do intervalo, as duas equipes seguiram dispostas a manter a decisão empolgante. E, logo no primeiro minuto de bola rolando, Cristofer balançou a rede: 2 a 0. Apesar da desvantagem no marcador, o Bahia não desistiu de seguir lutando. O esforço foi recompensado aos 21, quando Victor Guilherme aproveitou rebote na área para reduzir a diferença. Embalado, o Tricolor foi capaz de igualar o placar dez minutos depois com Anthony. O autor do gol finalizou de fora da área no ângulo e deixou tudo igual. Porém, na comemoração, ele recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso por provocar a torcida do Vasco.
Goleiro do Vasco faz a diferença
Nos pênaltis, o Vasco iniciou as cobranças com Lucas marcando de canhota, rasteiro, no canto esquerdo do goleiro do Bahia. Téo deixou tudo igual finalizando com categoria no canto direito Lucas Andrade. Pedro foi o segundo vascaíno e converteu de pé direito no ângulo direito de Artur Jampa. Com 2 a 1 na dianteira, o time cruzmaltino consolidou vantagem quando Lucas Andrade saltou para o canto esquerdo e defendeu a finalização de Victor Guilherme. Com tranquilidade, Emanoel bateu no canto direito e o goleiro do Tricolor pulou para o esquerdo (3 a 1).
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
Emerson foi o próximo do Bahia e marcou finalizando firme no canto direito do goleiro do Vasco: 3 a 2. João manteve dois de vantagem aos donos da casa cobrando com classe no canto esquerdo de Artur Jampa, que foi para o outro lado: 4 a 2. Os visitantes se mantiveram vivos na disputa do título da Copa do Brasil Sub-17 porque Emanoel chutou de canhota no canto esquerdo do goleiro e não deu chances a Lucas Andrade. Mas o gol dele só adiou a comemoração vascaína, que aconteceu de fato quando Breno Salles marcou na última cobrança no canto esquerdo do goleiro: 5 a 3.