Na transição entre manhã e tarde deste domingo (3), o Flamengo surpreendeu e bateu a líder Ferroviária por 2 a 1, fora de casa. Os tentos rubro-negros foram marcados por Cristiane e Gláucia. Do outro lado, apesar da derrota, a Locomotiva, por enquanto, se mantém na liderança.
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
O gol de Cristiane a mantém na briga pela artilharia do campeonato. Com cinco tentos, a atacante rubro-negra disputa com Vic Albuquerque, do Corinthians, e com Amanda Gutierres, do Palmeiras, no topo do ranking.
O bom resultado foi a quarta vitória do Flamengo no Brasileirão. O time da Gávea, com 14 pontos, entrou no G8 e, por enquanto, encontra-se em 7º lugar. A próxima partida do Urubu Carioca será contra o Real Brasília, no domingo (10), às 17h.
Já do lado perdedor, a Ferroviária, que tem 20 pontos, ainda é líder. Contudo, caso o Cruzeiro vença o Real Brasília amanhã (5), o time mineiro chega nos 23 pontos e fica isolado no topo. A Ferroviária volta a campo na próxima quinta-feira (8) contra o Taubaté pelo Campeonato Paulista.
A PARTIDA
O Flamengo começou bem mais agressivo que o time da casa. Antes da primeira chance de gol da Ferroviária, o rubro-negro já havia conseguido três oportunidades de abrir o placar, sendo uma delas claríssima. A primeira etapa terminou com uma grande chance de gol para cada lado.
O esperado era que o Fla diminuísse o ritmo no início do segundo tempo, porém, o contrário aconteceu. Depois de tanto bater, o Mais Querido finalmente conseguiu abrir o placar. Cristiane, de cabeça dentro da pequena área, marcou aos cinco minutos. Quando a bola voltou a rolar, a Ferroviária perdeu a posse em alguns segundos e, após uma série de passes, Gláucia recebeu, também dentro da pequena área, e marcou o segundo da partida, menos de um minuto e meio depois do primeiro tento.
O time de Araraquara tentou, tentou e tentou mas parecia que nada surtia efeito. Aos 53’, após escanteio, Natália Vendito, de novo dentro da pequena área, diminuiu para a equipe da casa. Com mais um minuto de jogo, o placar ficou por isso mesmo: 2 a 1 para as cariocas.