Na noite do último sábado (3), o Orlando Pride, da Rainha Marta, perdeu de novo e chegou à sua segunda derrota nos últimos três jogos. Desta vez, o time da Flórida sofreu o revés para o Portland Thorns. Apesar dos resultados ruins, o time de Marta ainda é líder da NWSL.
- CBV anuncia a lista de inscritos por Bernardinho na VNL masculina
- Pedro e Renato buscam ‘melhorar’ atuação na Etapa de Aracaju
- Campeão em Dubai, Vitor Tavares atropela na estreia no Bahrein
- Brasil dá show e leva 4 ouros no Mundial de judô paralímpico
- Nova geração da esgrima entra em ação no Torneio Nacional
O Portland, que jogava em casa, desde o começo prezava por um jogo propositivo. No primeiro tempo, a equipe de Oregon teve as melhores chances e, em uma delas, foi fatal. Aos 16 minutos, após bate e rebate na área, a mexicana Reyna Reyes recebeu de frente para o gol, driblou a marcação do Orlando Pride e bateu forte para fazer o primeiro e único gol do duelo. Se liga no ‘tiro’.
The curl on that left foot 🙌
Reyna Reyes with a special goal for Portland! pic.twitter.com/HzwboE87rO— National Women’s Soccer League (@NWSL) May 3, 2025
No segundo tempo, o time da Flórida melhorou o desempenho e chegou a chutar no gol três vezes mais que na primeira etapa. Marta, assim como toda a equipe do Orlando, não estava nos seus melhores dias e não conseguiu impedir a derrota por 1 a 0 fora de casa.
O Orlando Pride segue na liderança, com 15 pontos (5V/2D). O KC Current continua na cola do time de Marta, com a mesma pontuação. As equipes se enfrentam no dia 16 de maio, às 21h, pela 9ª rodada da NWSL.
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
MAIS TRIUNFOS
O NC Courage também triunfou. A segunda vitória do time da Carolina do Norte veio contra o Utah Royals, fora de casa. O bom resultado começou aos 12’, quando a bola sobrou livre para a americana Ashley Sanchez na entrada da área, que ‘fuzilou’ para o fundo da rede. Aos 43 minutos, no fim do primeiro tempo, a estadunidense Kate Del Fava, defensora do Utah, sacramentou a vitória do Courage após dar um toquinho para desviar a bola dentro da pequena área.
A brasileira Aline Gomes não saiu do banco de reservas do NC Courage e, consequentemente, não atuou na partida. A vitória por 2 a 0 foi o segundo triunfo do time na NWSL, que se encontra na 10ª colocação do torneio ianque.