Orlando Pride, de Marta, perde mas segue líder na NWSL

O revés floridense veio contra o Portland Thorns, por 1 a 0, fora de casa
Portland Thorns contra o Orlando Pride, pela NWSL
X/Portland Thorns

Na noite do último sábado (3), o Orlando Pride, da Rainha Marta, perdeu de novo e chegou à sua segunda derrota nos últimos três jogos. Desta vez, o time da Flórida sofreu o revés para o Portland Thorns. Apesar dos resultados ruins, o time de Marta ainda é líder da NWSL.

O Portland, que jogava em casa, desde o começo prezava por um jogo propositivo. No primeiro tempo, a equipe de Oregon teve as melhores chances e, em uma delas, foi fatal. Aos 16 minutos, após bate e rebate na área, a mexicana Reyna Reyes recebeu de frente para o gol, driblou a marcação do Orlando Pride e bateu forte para fazer o primeiro e único gol do duelo. Se liga no ‘tiro’.

No segundo tempo, o time da Flórida melhorou o desempenho e chegou a chutar no gol três vezes mais que na primeira etapa. Marta, assim como toda a equipe do Orlando, não estava nos seus melhores dias e não conseguiu impedir a derrota por 1 a 0 fora de casa.

O Orlando Pride segue na liderança, com 15 pontos (5V/2D). O KC Current continua na cola do time de Marta, com a mesma pontuação. As equipes se enfrentam no dia 16 de maio, às 21h, pela 9ª rodada da NWSL.

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

MAIS TRIUNFOS

X/NWSL

O NC Courage também triunfou. A segunda vitória do time da Carolina do Norte veio contra o Utah Royals, fora de casa. O bom resultado começou aos 12’, quando a bola sobrou livre para a americana Ashley Sanchez na entrada da área, que ‘fuzilou’ para o fundo da rede. Aos 43 minutos, no fim do primeiro tempo, a estadunidense Kate Del Fava, defensora do Utah, sacramentou a vitória do Courage após dar um toquinho para desviar a bola dentro da pequena área.

A brasileira Aline Gomes não saiu do banco de reservas do NC Courage e, consequentemente, não atuou na partida. A vitória por 2 a 0 foi o segundo triunfo do time na NWSL, que se encontra na 10ª colocação do torneio ianque.

Felipe Ramos
Carioca da gema com 20 anos nas costas. Sou apaixonado por esportes (sem nenhuma surpresa, já que a escolha do meu nome foi em homenagem a um jogador) e estou graduando jornalismo na UNISUAM.

Mais em​ Futebol

Botafogo vence o Fluminense e se aproxima do G-8 no Brasileirão sub-20. Já Galo e Inter empatam em jogo com três expulsões
Arthur Elias anunciou as 26 convocadas do Brasil para enfrentar o Japão em dois amistosos com destaques para a voltas de Marta e Debinha
Com um desempenho abaixo do feito na primeira fase, a Seleção Feminina parou na defesa aguerrida do Paraguai na estreia da fase final
Amargando a lanterna, as Leoas saíram atrás do placar, mas buscou o empate em 1 a 1 e conquistou seu segundo ponto no campeonato