No apagar das luzes, São Paulo bate o Palmeiras no Choque-Rei

A partida seguia empatada em 1 a 1, quando, após bate e rebate na área, Karla Alves fez de fora, aos 52 minutos
Dudinha no São Paulo x Palmeiras pelo Brasileirão Feminino
Staff Images/CBF

O São Paulo venceu o Palmeiras na noite deste sábado (3) pelo Campeonato Brasileiro Feminino. O Choque-Rei foi marcado por golaços de fora da área, sendo um deles de falta. O triunfo tricolor veio no apagar das luzes, com o gol de Karla Alves aos 52’.

PRÉ

O Palmeiras vinha de vitória antes do Choque-Rei. As alviverdes venceram o Juventude, fora de casa, por 4 a 0. Por outro lado, o São Paulo perdeu na 8ª rodada, O revés tricolor foi contra o América, por 3 a 1, em casa.

A PARTIDA

A primeira grande chance da partida foi alviverde. Ainda aos dois minutos, Taina Maranhão recebeu no lado esquerdo e, após passar por duas marcadoras, ‘explodiu’ a bola no travessão em um chute colocado. O Palmeiras ainda continuou na busca incessante do primeiro gol, mas foi o São Paulo que foi bem-sucedido. Dudinha, na frente da área, driblou a defensora de verde, bateu forte no canto e fez um golaço para abrir o placar.

O São Paulo não estacionou o ônibus, mas também não se lançou tanto para o ataque. O Palmeiras, por outro lado, precisava do resultado e, após muita tentativa e erro, finalmente conseguiu o empate. O jogo ficou em igualdade aos 34 minutos, quando Andressinha fez um golaço de falta. A partida parecia que ficaria por isso mesmo, mas no apagar das luzes, após bate e rebate na área, Karla Alves marcou de fora da área (52’) e deu a vitória para o tricolor paulista.

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

TABELA E AGENDA

Com o resultado ruim, o alviverde se mantém em 3º lugar, com 17 pontos. Na próxima rodada, o Palmeiras enfrentará o 3B da Amazônia, novamente em casa, na Arena Barueri, no sábado (10), às 18h.

Já do lado vitorioso, o São Paulo subiu uma posição e chegou na 4ª colocação, com os mesmo 17 pontos do Palmeiras. Ambas as equipes têm os mesmos números no campeonato (5V/2E/2D). Por fim, as tricolores jogam em casa contra o Fluminense, na próxima sexta-feira (9), às 21h, pela 8ª rodada do Brasileirão Feminino.

Felipe Ramos
Carioca da gema com 20 anos nas costas. Sou apaixonado por esportes (sem nenhuma surpresa, já que a escolha do meu nome foi em homenagem a um jogador) e estou graduando jornalismo na UNISUAM.

Mais em​ Futebol

Botafogo vence o Fluminense e se aproxima do G-8 no Brasileirão sub-20. Já Galo e Inter empatam em jogo com três expulsões
Arthur Elias anunciou as 26 convocadas do Brasil para enfrentar o Japão em dois amistosos com destaques para a voltas de Marta e Debinha
Com um desempenho abaixo do feito na primeira fase, a Seleção Feminina parou na defesa aguerrida do Paraguai na estreia da fase final
Amargando a lanterna, as Leoas saíram atrás do placar, mas buscou o empate em 1 a 1 e conquistou seu segundo ponto no campeonato