Corinthians bate Grêmio e retorna ao G4 do Brasileirão Feminino

Jaqueline Oliveira e Gabi Zanotti saíram do banco de reservas e marcaram os gols da vitória por 2 a 0

O Corinthians está de volta ao G4 do Brasileirão Feminino de futebol. As hexacampeãs da competição venceram o Grêmio por 2 a 0 pela oitava rodada da fase classificatória. Jaqueline Oliveira e Gabi Zanotti saíram do banco e resolveram o jogo no Parque São Jorge. O dia ainda contou com tropeço da Ferroviária e a primeira vitória do Internacional. 

+SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK FACEBOOK

As Brabas dominaram a partida do começo ao fim, mas ainda contaram com uma expulsão boba de Raíssa Bahia no primeiro tempo para ficar com uma a mais dentro de campo. A lateral gremista saiu de campo para receber atendimento médico e retornou sem permissão da arbitragem. Após receber o primeiro cartão amarelo, seguiu reclamando até tomar o segundo. 

Com a faca e o queijo na mão, o Corinthians martelou até balançar as redes. Os gols só aconteceram na segunda, com o banco de reservas fazendo a diferença. Jaqueline Oliveira invadiu a área e driblou a goleira antes de abrir o placar aos 32 minutos. Gabi Zanotti, que entrou no decorrer do jogo, deu números finais aos 50, depois de cobrança de escanteio. 

O resultado fez o Corinthians chegar a sua quarta partida de invencibilidade no campeonato. As Brabas alcançaram 15 pontos e retomaram a quarta posição. Por outro lado, o Grêmio soma o quarto jogo sem vencer e ocupa o 12º lugar com sete pontos. 

Locomotiva tropeça e vitória do Inter

Mais cedo, três jogos iniciaram o fechamento da oitava rodada do Brasileirão Feminino. No Rio de Janeiro, a Ferroviária ficou no 1 a 1 com o Fluminense. Isabela abriu o placar para as Tricolores, enquanto Cris empatou para as Guerreiras Grená.

Apesar do empate manter a Locomotiva na liderança com 20 pontos, o Cruzeiro igualou a pontuação e está atrás por um gol de saldo: 12 a 11. O Flu segue com a oitava posição com 12 pontos. 

No Rio Grande do Sul, o Internacional desencantou no Brasileirão Feminino 2025. Após sete rodadas, as Coloradas somaram seus primeiros três pontos no campeonato. Julieta Moraes marcou o gol da vitória por 1 a 0 contra o Real Brasília. O resultado fez o time gaúcho se afastar da zona de rebaixamento e assumir o 13º lugar com seis pontos. As brasilienses seguem com a 11ª posição com oito pontos. 

Em Feira de Santana, o Bahia bateu o Red Bull Bragantino por 1 a 0. Mila Santos fez o gol da partida. O Tricolor de Aço é o sexto colocado com 14 pontos, enquanto o Massa Bruta está em 10º lugar.

Adielson de Barros
Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em​ Futebol

Botafogo vence o Fluminense e se aproxima do G-8 no Brasileirão sub-20. Já Galo e Inter empatam em jogo com três expulsões
Arthur Elias anunciou as 26 convocadas do Brasil para enfrentar o Japão em dois amistosos com destaques para a voltas de Marta e Debinha
Com um desempenho abaixo do feito na primeira fase, a Seleção Feminina parou na defesa aguerrida do Paraguai na estreia da fase final
Amargando a lanterna, as Leoas saíram atrás do placar, mas buscou o empate em 1 a 1 e conquistou seu segundo ponto no campeonato