Vasco e Bahia vencem e disputam final da Copa do Brasil sub-17

Vasco supera o Flamengo com 7 a 2 no agregado, e Bahia avança com 5 a 4 sobre o São Paulo; times decidem o título

O Vasco e o Bahia estão na final da Copa do Brasil Sub-17 de Futebol Masculino. O time Cruz-Maltino venceu o Flamengo por 7 a 2 no placar agregado, garantindo vaga na grande final. Já o Bahia, após empate em 4 a 4 no jogo de ida, avançou com um gol de Andrew na partida de volta. O título será decidido em jogo único, com mando de campo do Vasco, que teve a melhor campanha na competição.

+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP

Vasco x Flamengo

Vasco e Flamengo protagonizaram um primeiro tempo equilibrado até os minutos finais, com poucas chances claras e pouco trabalho para os goleiros. No entanto, aos 41 minutos, Kaique abriu o placar para o Vasco após cobrança de falta de Lucas Rafael. Dois minutos depois, Andrey Fernandes achou Diego Minete, que ampliou a vantagem vascaína antes do intervalo.

Com quatro gols de vantagem no agregado, o Vasco adotou uma postura mais defensiva no segundo tempo, apostando nos contra-ataques. Mesmo criando boas chances com Diego Minete e Andrey Fernandes, o goleiro Gabriel Werneck evitou uma goleada maior. O Flamengo, desorganizado no ataque, pouco ameaçou e ainda viu Andrey Fernandes marcar o terceiro, selando a classificação vascaína para a final.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

São Paulo x Bahia

O Bahia abriu o placar logo aos 2 minutos com Andrew, após erro na saída de bola dos paulistas. O primeiro tempo se manteve equilibrado, com ambos os times criando boas oportunidades. No segundo tempo, o jogo seguiu movimentado, com Ruan Pablo acertando a trave em cobrança de falta e Brenno quase empatando. No entanto, o Bahia controlou a partida, estando mais próximo de ampliar o placar do que sofrer o empate.

Luciana Zerati
Formada em Jornalismo pela PUC-SP e apaixonada pelo universo esportivo e por Ginástica Rítmica

Mais em​ Futebol

Tricolor paulista ficou com uma jogadora a menos desde o primeiro tempo e contou com noite inspirada de sua goleira para segurar o empate
A equipe comandada por Rilany Silva goleou o Equador por 5 a 1 e garantiu a liderança isolada do grupo B
Mesmo com uma jogadora a menos, as Guerreiras Grenás confirmaram favoritismo e venceram o Taubaté por 6 a 0
Com gols de Luighi, Erick Belé e Antônio, Verdão venceu por 3 a 0 na Arena Barueri e terminou mais uma rodada na liderança