O Arsenal ignorou tudo: a pressão, a vantagem do Lyon e a torcida adversária e fez história neste domingo (27). Jogando na França, as Gunners venceram o time francês, da brasileira Tarciane, por 4 a 1, reverteram a derrota por 2 a 1 do jogo de ida e carimbaram a vaga para a grande final da Liga dos Campeões, fechando o confronto em 5 a 3 no agregado.
- Flamengo estreia com derrota no Uruguai na BCLA 2025/26
- Henrique Honorato marca dez pontos na vitória do Slepsk Suwalki
- Thiagus Petrus marca gol em vitória do Veszprém sobre Balatonfüredi na liga húngara
- Internacional goleia Corinthians e vai à semifinal da Copinha feminina
- Sesi Bauru vence Guarulhos em tie-break histórico e ganha fôlego na Superliga Masculina
GOL ATRÁS DE GOL
O Arsenal não deixou o Lyon respirar. Logo aos cinco minutos, a goleira Endler falhou feio em escanteio e mandou a bola contra o próprio gol. A partir daí, o time inglês cresceu, sufocou na marcação alta e ampliou com um golaço de Mariona Caldentey, ainda no primeiro tempo.
No início da segunda etapa, mal deu tempo para o Lyon se ajeitar. Em uma sequência de erros ‘bizarros’ da defesa francesa, Alessia Russo apareceu para marcar o terceiro. A situação ficou ainda pior quando Caitlin Foord aproveitou uma escorregada de Vanessa Gilles dentro da área e fuzilou no ângulo: 4 a 0.
O Lyon ainda descontou com Melchie Dumornay, mas já era tarde. O Arsenal controlou bem o fim do jogo e voltou a uma final de Champions após 17 anos. Assim como no jogo da ida, a brasileira Tarciane não saiu do banco durante os 90 minutos.
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
GRANDE FINAL
O Arsenal só chegou na final da Champions uma vez (2006/07) e lá foi campeão. A equipe inglesa vai enfrentar na final o poderoso Barcelona. O time catalão, que jogará a decisão pela 6ª vez nas últimas sete temporadas, passou para a final após vencer o Chelsea, em Londres, também por 4 a 1. Com a soma dos placares, as culés avançaram com um 8 a 2. A decisão será no dia 24 de maio, em Lisboa. E agora: o Arsenal levantará sua segunda Champions ou o Barcelona vencerá sua quarta Liga dos Campeões?