Na manhã deste domingo (27), o Bahia bateu o Fluminense dentro de casa por 2 a 1 e chegou aos 11 pontos no Brasileirão A1. Todos os gols saíram nos últimos 12 minutos da partida. Com o bom resultado, o Tricolor de Aço entrou no G8 e tem os mesmos números do Flu.
- Brasil fatura três medalhas no WTT Youth Contender Monteria
- Brite brilha no perímetro e Bauru elimina São Paulo no NBB
- Corinthians bate Ourinhos fora de casa e chega a 10 vitórias na LBF
- Brandonn Almeida quebra recorde e Minas segue na liderança
- Corinthians vence clássico e assume liderança no Paulistão
PRÉ
Antes do duelo de tricolores, o Bahia vinha de uma derrota por 3 a 1 para o Palmeiras, fora de casa, pelo Brasileirão. Em contrapartida, o Fluminense venceu seu último jogo pelo Brasileiro: 2 a 0 contra o Sport. Porém, a última partida do tricolor carioca foi uma derrota para o maior rival pela Copa Rio: 2 a 1 para o Flamengo.
A PARTIDA
O primeiro tempo não foi movimentado no quesito gols. Enquanto o Bahia chegava mais forte nas divididas, fato que levou o time a tomar três cartões amarelos em meia-hora, o Fluminense buscava mais o ataque. O Flu teve cinco vezes mais chutes do que a equipe da casa no primeiro tempo (5 a 1), tendo três deles indo ao gol.
Contudo, a segunda etapa foi o completo oposto. O Bahia acordou e voltou do intervalo melhor. As quatro substituições até os 20 minutos surtiram efeito. Os gols saíram no ‘finalzinho’. Cassia inaugurou o placar aos 36’, enquanto Ju Oliveira ampliou nos acréscimos, aos 45’+1’. No ‘desespero’, o Fluminense conseguiu diminuir dois minutos depois, com Lurdinha. Porém, a partida ficou por isso mesmo. 2 a 1.
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
TABELA E AGENDA
Com a vitória, o Bahia chegou à 7ª colocação, com 11 pontos no Brasileirão, tendo três vitórias e dois empates em sete jogos. O próximo jogo do Tricolor de Aço é em casa, contra o Red Bull Bragantino, pelo Brasileiro A1, na próxima terça-feira (1º), às 15h.
Já do lado perdedor, o Fluminense permanece em 6º lugar, tendo os mesmos números que seu algoz. O próximo embate do tricolor carioca será contra a Ferroviária, líder do Brasileirão. O duelo também será na próxima terça-feira (1º), às 15h.