São Paulo abre o placar, mas sofre empate do Corinthians no fim

Após expulsão do lado corintiano, as tricolores inauguraram o marcador com um golaço de Dudinha

A tarde deste sábado (26) foi movimentada na parte de cima da tabela do Brasileirão Feminino. No Majestoso em Cotia, São Paulo e Corinthians ficaram no 1 a 1, com o empate das Brabas saindo no fim da partida. Já em Minas, o Cruzeiro venceu mais uma e continua líder do campeonato.

EMPATE NO FIM

A partida começou equilibrada e quente. Já aos três minutos, Dudinha teve a primeira chance real de gol. O Corinthians sentia dificuldade para passar do meio-campo e sair da defesa. Tudo piorou quando Thaís Regina sentiu a posterior da coxa e precisou ser substituída, isso ainda aos 12 minutos. A blitz são-paulina não parou e Bia Menezes quase abriu o placar, aos 16’. Kemelli, goleira reserva do Corinthians que estava no banco de reservas, ainda foi expulsa, um minuto depois. O time de Itaquera melhorou e criou algumas chances. Parecia que o primeiro tempo acabaria empatado. Porém, Dudinha, atacante do São Paulo, abriu o placar nos acréscimos. A camisa 11 marcou um golaço de fora da área.

Depois do banho de água fria, o Corinthians levantou a cabeça e foi rumo ao empate. Duda Sampaio cria a primeira chance de perigo das Brabas, após uma cobrança de falta malsucedida. O São Paulo até teve algumas chances, mas nada perigoso. Já no fim do jogo (39’), Jhonson, do Corinthians, fez uma falta e levou um cartão amarelo. Tudo o que o São Paulo queria. Contudo, a jovem salvou o Timão. Três minutos depois, Jhonson recebeu na esquerda, cortou a zagueira são-paulina e estudou as redes para empatar a partida. A arbitragem deu sete minutos de acréscimos, contudo, o jogo ficou por isso mesmo. 1 a 1.

Com o resultado, o São Paulo cai para a 4ª colocação, com 14 pontos. Caso o Palmeiras perca para a Ferroviária, o tricolor retorna para o 3º lugar. Por outro lado, o Corinthians se mantém em 5º, com 12 pontos.

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

LÍDERES

Na outra partida da rodada, o Cruzeiro bateu o Red Bull Bragantino com uma “ajuda inimiga”. Stella, capitã da equipe paulista, fez um gol contra aos dois minutos e abriu o placar. As cabulosas ampliaram com Letícia Ferreira, aos 29’. O Bragantino aumentou a rotação em busca do empate no segundo tempo. Stella ainda se redimiu e marcou novamente, desta vez para o lado certo, aos 68 minutos, contudo, pouco adiantou. O Cruzeiro venceu por 2 a 1.

Agora, o time mineiro lidera do Brasileirão com 19 pontos. A liderança pode ser ameaçada caso a Ferroviária vença o Palmeiras. Por fim, o Bragantino perdeu sua terceira partida e se encontra em 7º, com oito pontos.

Felipe Ramos
Carioca da gema com 20 anos nas costas. Sou apaixonado por esportes (sem nenhuma surpresa, já que a escolha do meu nome foi em homenagem a um jogador) e estou graduando jornalismo na UNISUAM.

Mais em​ Futebol

Botafogo vence o Fluminense e se aproxima do G-8 no Brasileirão sub-20. Já Galo e Inter empatam em jogo com três expulsões
Arthur Elias anunciou as 26 convocadas do Brasil para enfrentar o Japão em dois amistosos com destaques para a voltas de Marta e Debinha
Com um desempenho abaixo do feito na primeira fase, a Seleção Feminina parou na defesa aguerrida do Paraguai na estreia da fase final
Amargando a lanterna, as Leoas saíram atrás do placar, mas buscou o empate em 1 a 1 e conquistou seu segundo ponto no campeonato