Faltam menos de três meses para a Copa América Feminina de 2025. Para fechar a preparação do Brasil, a seleção feminina de futebol vai enfrentar o Japão na próxima data FIFA, com dois jogos na Neo Química Arena, em São Paulo, e no Estádio Municipal Cicero De Souza Marques, em Bragança Paulista. As partidas vão acontecer nos dias 30 de maio e 2 de junho.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK
“O nosso próximo compromisso é contra o Japão, uma grande seleção e que mudou de treinador recentemente. Vamos ter duas partidas aqui no Brasil, que é sempre muito positivo para jogarmos em casa. Os dois estádios têm ótimos campos para a gente fazer dois grandes jogos contra uma seleção que vai nos testar de forma diferente do que os Estados Unidos e no mais alto nível, que é o que acredito”, afirmou o técnico Arthur Elias em entrevista à CBF TV.
“É uma seleção japonesa que vem de ótimos resultados, venceu a She Believes, os três jogos que teve, inclusive a seleção americana, e a Colômbia por um placar elástico na última partida. Com a troca do treinador, também é interessante jogar novamente contra a seleção japonesa, porque sempre traz elementos diferentes entre um trabalho e outro”, acrescentou o treinador da Seleção Feminina.
Japonesas ganharam em Paris
O retrospecto do confronto entre Brasil e Japão é equilibrado. Em 16 jogos, foram seis vitórias brasileiras, sete das campeãs mundiais de 2011 e três empates. O último duelo entre as equipes foi na fase de grupos dos Jogos Olímpicos de Paris. Na ocasião, a Seleção Feminina saiu na frente no placar, mas sofreu a virada nos acréscimos e perdeu por 2 a 1.