Três partidas abriram a sexta rodada do Campeonato Brasileiro Feminino A-1 de futebol neste sábado (19) e os clubes paulistas gabaritaram. Além das vitórias de São Paulo e Red Bull Bragantino diante de, respectivamente, Grêmio e Flamengo, o Corinthians voltou a vencer após três jogos. Atuando em casa, no estádio da Fazendinha, as Brabas golearam o Instituto 3B, clube de Manaus, por 8 a 0, com dois gols das meias Vic Albuquerque e Jaqueline. Além das duas, balançaram as redes também as atacantes Ariel Godoy, Eudimilla e Jhonson, e a meio-campista Letícia Monteiro.
- Brasil fatura três medalhas no WTT Youth Contender Monteria
- Brite brilha no perímetro e Bauru elimina São Paulo no NBB
- Corinthians bate Ourinhos fora de casa e chega a 10 vitórias na LBF
- Brandonn Almeida quebra recorde e Minas segue na liderança
- Corinthians vence clássico e assume liderança no Paulistão
Com o resultado pelo Brasileiro Feminino A-1, o Corinthians chega aos 11 pontos e, momentaneamente, está na quarta posição. Já os Instituto 3B continua zerado na pontuação e na 16ª e última colocação. As Brabas estavam sem vencer há três rodadas, sendo dois empates e uma derrota. A equipe dirigida por Lucas Piccinato vinha de igualdade por 1 a 1 contra o Fluminense, revés diante do Palmeiras, por 2 a 1, e empate contra o Red Bull Bragantino, por 2 a 2. Na sétima rodada, o Timão duela com o São Paulo, no sábado (26), às 15h, em Cotia. Já a equipe de Manaus recebe o Real Brasília, domingo (27), às 15h.
Detalhes da partida
O Corinthians balançou a rede pela primeira vez com rapidez. Aos 9 minutos, Vic Albuquerque recebeu cruzamento da esquerda e, de dentro da área, cabeceou de peixinho no canto esquerdo da goleira Katy: 1 a 0. Com 31, Jaqueline aproveitou rebote da camisa 1 do Instituto 3B e tocou de canhota para ampliar o placar. O terceiro saiu aos 38 após lindo passe da volante Yaya para Jaqueline chutar de primeira de pé direito de dentro da área, por cima de Katy: 3 a 0. O quarto gol aconteceu ainda na primeira etapa, com Letícia Monteiro batendo de canhota no ângulo direito da goleira: 4 a 0.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
As Brabas voltaram do intervalo com apetite e fizeram o quinto tento aos 5 minutos. Vic Albuquerque deu toque de calcanhar dentro da área e a atacante Ariel Godoy finalizou de canhota no canto esquerdo de Katy. Já aos 10, Vic Albuquerque se movimentou bem dentro da área e, após cobrança de escanteio, cabeceou da entrada da pequena área no cantinho direito, sem chances para a goleira: 6 a 0. O sétimo gol saiu de pênalti, com Eudimila. A atacante correu para a bola e bateu rasteiro no cantinho esquerdo. Katy foi para o lado certo, mas não alcançou.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
O oitavo e último gol do Corinthians na goleada pelo Brasileiro Feminino A-1 saiu dos pés da jovem atacante Jhonson. A jogadora recebeu a bola na intermediária ofensiva e iniciou o lance com linda caneta na defensora. Após isso, ela partiu em velocidade na direção do gol, invadiu a área e finalizou com categoria de pé direito, cruzado, no canto direito de Katy, que não foi capaz de fazer a defesa.