Na manhã deste sábado (19), o Lyon começou as semifinais da Champions League com o pé direito. A equipe francesa foi a Londres e saiu de campo com a vitória por 2 a 1. Agora, as Gunners têm a difícil missão de vencer na França para chegar na final da competição europeia.
- Brasil fatura três medalhas no WTT Youth Contender Monteria
- Brite brilha no perímetro e Bauru elimina São Paulo no NBB
- Corinthians bate Ourinhos fora de casa e chega a 10 vitórias na LBF
- Brandonn Almeida quebra recorde e Minas segue na liderança
- Corinthians vence clássico e assume liderança no Paulistão
PRIMEIRO TEMPO
A primeira chance de perigo da partida foi do Lyon, aos cinco minutos. Após o rebote da goleira do Arsenal em um chute de fora da área, a neerlandesa Van de Donk perdeu uma chance ‘inacreditável’, só ela e o gol. Apesar do lance perdido, a equipe abriu o placar com a francesa Kadidiatou Diani, aos 17 minutos. A bandeirinha havia marcado impedimento no lance, porém, com a revisão do VAR, o gol foi validado.
O Lyon ficou perto de abrir os 2 a 0 quando a camisa 6, a haitiana Daelle Dumornay, tentou encobrir a goleira do time londrino. O lance, que aconteceu por volta da intermediária, meio entre a linha de fundo e a linha central, foi aos 32 minutos. A bola acabou estourando no travessão. O Arsenal devolveu a chance de perigo, com uma cabeçada no ‘poste’, nos acréscimos da primeira etapa.
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
SEGUNDA ETAPA MOVIMENTADA
O empate das donas da casa veio apenas no segundo tempo. A ‘blitz’ pelo gol começou no primeiro pontapé após o intervalo. O Arsenal dominou todas as ações ofensivas, tendo quatro chances claríssimas de empatar e virar o duelo. Apesar disso, quando as jogadoras menos esperavam, a goleira do time francês saiu errado em uma cobrança de escanteio e, ao invés de ‘socar’ a bola, acabou ‘socando’ a cabeça da inglesa Leah Williamson. Após revisar no VAR, a juíza marcou o pênalti. Na cobrança, Mariona Caldentey, da Espanha, deslocou a guarda-redes e deixou tudo igual de novo, aos 78 minutos.
Depois de empatar a partida, o Arsenal, que parecia cansado pela pressão que havia feito, relaxou por pouco tempo, mas foi fatal. Quatro minutos depois do empate, a haitiana Daelle Dumornay apareceu novamente na partida. A atacante recebeu na frente da área, passou por duas defensoras de vermelho e bateu forte cruzado, não dando chance para a goleira austríaca. O gol foi o último lance de perigo da partida. Sem Tarciane, que ficou no banco e não entrou em campo, o Lyon venceu por 2 a 1 fora de casa.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
AGENDA
No próximo domingo (20), Barcelona e Chelsea fazem a outra semifinal da Champions League. O mando será do time catalão. A partida de volta entre Lyon e Arsenal acontece dia 27 de abril (domingo) e será disputada na França.