O São Paulo entrou em campo nesta quarta-feira (16) pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro Feminino A-1 de futebol. Com vitória de virada, por 2 a 1, no estádio CFA Laudo Natel, em Cotia (SP), o Tricolor do Morumbi chegou aos dez pontos e assumiu a terceira posição da competição. No momento, a Ferroviária lidera com 13 pontos, com o Palmeiras na segunda posição, com 11. Outro mandante vitorioso do dia foi o Juventude, que recebeu o Red Bull Bragantino e levou a melhor por 1 a 0 em Bento Gonçalves (RS).
- Beatriz Souza sobre volta aos tatames: “Um passo de cada vez”
- Luiz Roncone ganha sua segunda medalha no Pan em Medellín
- Vasco bate Fortaleza e entra no G-8 do Brasileiro Sub-20
- Brasileiro elimina favorito em jogo de quase quatro horas
- Em jogo duro, Demoliner vence estreia no Challenger de Oeiras
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
São Paulo de virada
A primeira chance de gol do jogo foi do São Paulo. Na etapa inicial da partida, aos 4 minutos, Isa cruzou de direita e Camilinha foi bloqueada após arriscar finalização. Mais adiante, aos 10, a atacante Crivelari recebeu, invadiu a área e bateu sem perigo. Dez minutos depois, o Sport chegou ao ataque e abriu o placar. A atacante Layza recebeu dentro da área e chutou de primeira de pé direito na saída de Carlinha: 1 a 0. O Tricolor tentou a reação em seguida. Aos 24, após cruzamento de Bia Menezes, Crivelari empatou, mas a arbitragem marcou impedimento e anulou.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
Aos 28, a meia atacante Dudinha avançou pelo meio e tentou o finalização rasteira, exigindo defesa da goleira Nanda. Na reta final do primeiro tempo, aos 40, Bia Menezes bateu falta e Jé Soares desviou de cabeça para empatar o confronto para o São Paulo. Embaladas e empolgadas com a igualdade, as atletas do Tricolor continuaram no ataque e, aos 44, Crivelari virou o marcador para o Tricolor. Após cruzamento da direita, a atacante se antecipou à goleira e cabeceou para balançar a rede: 2 a 1.
No retorno da pausa, aos 9 da segunda etapa, o São Paulo criou mais uma boa oportunidade com Bia Menezes, mas a bola foi para fora. Aos 21, Crivelari recebeu e tentou a chute, mas não ameaçou a goleira do Sport. Cinco minutos depois, aos 26, Aline arriscou finalização depois de toque de Késia Senna, mas Nanda impediu que a bola entrasse. Aos 34, Carol Gil mandou uma pancada e a bola explodiu no travessão. Após esse triunfo, o Tricolor volta a jogar pelo Brasileiro Feminino A-1 diante do Grêmio, no sábado (19), às 18h, no estádio do Vale, em Novo Hamburgo (RS).
Primeira vitória
Jaielly marcou o gol da primeira vitória do Juventude no Brasileiro Feminino A-1. A equipe do técnico Luciano Brandalise superou o Red Bull Bragantino por 1 a 0, no estádio Montanha dos Vinhedos. Na sexta rodada do campeonato, o time gaúcho visita o Real Brasília, no domingo (20), às 15h, no Defelê (DF).