Juventude assume liderança isolada do Brasileirão Sub-20

Com 1 a 0 contra o Grêmio, o time jaconero chegou ao quarto jogo de invencibilidade e ultrapassou Cruzeiro e Palmeiras

A sexta rodada do Brasileirão Sub-20 de futebol masculino foi concluída nesta quarta-feira (16) e definiu o Juventude como o novo líder da primeira fase. Fazendo o clássico estadual contra o Grêmio, o time jaconero chegou a quarta partida de invencibilidade com a vitória por 1 a 0. Confira os outros jogos do dia. 

+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP

O gol da vitória foi marcado aos 32 do segundo tempo, com Marlon saindo do banco de reservas para balançar as redes. Com os três pontos, o Juventude chegou a 13 e ultrapassou Cruzeiro e Palmeiras para a assumir a liderança isolada. 

Por outro lado, o revés desta quarta-feira foi o terceiro do Grêmio em seis partidas e fez o Imortal entrar na zona de rebaixamento. Somando cinco pontos, o tricolor gaúcho é o 18º colocado. Quem também tem a mesma pontuação e está na degola é o Botafogo, que ficou no 0 a 0 com o São Paulo nesta rodada e ocupa o 19º lugar.

A lanterna pertence ao Atlético-GO após revés de 2 a 0 contra o Fortaleza. A vitória contra o Dragão goiano fez o Leão do Pici subir quatro posições e assumir o 12º lugar com 12 pontos. Já o empate contra o Fogão fez o Tricolor Paulista sair do G8 e fechar a rodada em 10º lugar. 

Cruzeiro para diante embalo Fla

O Cruzeiro conheceu a sua primeira derrota no Brasileirão Sub-20. Recebendo o embalado Flamengo, a Raposa acabou superada por 1 a 0. Wallace Yan marcou para o Mengão ainda no primeiro tempo.  Com 11 pontos, o time celeste é o vice-líder, enquanto o rubro-negro chegou a terceira partida sem perder e assumiu a quinta posição com 10 pontos. 

Enfrentando o Cuiabá, o Palmeiras desperdiçou a chance de assumir a liderança. Embora tenha buscado o empate 2 a 0 após começar perdendo por 2 a 0, o time palestrino está na terceira posição, empatando com o Cruzeiro em vários critérios, mas atrás no número de cartões amarelos. 

Fechando G8

A sexta posição pertence ao Red Bull Bragantino, que ficou no 0 a 0 com o América-MG na Arena Vera Cruz e tem 10 pontos. O Coelho é o 17º colocado com seis pontos. O Bahia também entrou no G8 após fazer 3 a 0 no Internacional. O Tricolor de Aço está em sétimo lugar com nove pontos. O Inter somou a quarta derrota seguida e caiu para 15º lugar com seis pontos.

Vencendo o Vasco por 1 a 0 fora de casa, o Athletico-PR alcançou 10 pontos e subiu para o quarto lugar. O gigante da Colina é o 13º colocado. Fechando o G8, o Santos acabou perdendo do Fluminense em casa por 1 a 0 e caiu para o oitavo lugar, com nove pontos. A vitória fez o Flu subir para a 14ª posição com sete pontos. 


Adielson de Barros
Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em​ Futebol

Botafogo vence o Fluminense e se aproxima do G-8 no Brasileirão sub-20. Já Galo e Inter empatam em jogo com três expulsões
Arthur Elias anunciou as 26 convocadas do Brasil para enfrentar o Japão em dois amistosos com destaques para a voltas de Marta e Debinha
Com um desempenho abaixo do feito na primeira fase, a Seleção Feminina parou na defesa aguerrida do Paraguai na estreia da fase final
Amargando a lanterna, as Leoas saíram atrás do placar, mas buscou o empate em 1 a 1 e conquistou seu segundo ponto no campeonato