O topo da tabela do Brasileirão Feminino de futebol está em posse do Palmeiras. Nesta terça-feira (15), a equipe alviverde foi até o Rio de Janeiro e derrotou o Flamengo por 5 a 2 no Estádio Luso-Brasileiro. A vitória colocou as Palestrinas na liderança momentânea da competição. Não muito distante dali, Fluminense e Corinthians ficaram no 1 a 1.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
A partida foi movimentada. O Palmeiras começou melhor e conseguiu refletir isso no marcador com dois gols de Lais Estevam, aos 9 e 20 minutos. O Flamengo iniciou uma reação após o segundo gol e conseguiu diminuir com um golaço de Cristiane aos 30.
Mesmo com as palestrinas mais perigosas após o intervalo, o Flamengo conseguiu o empate com Núbia em cobrança de escanteio aos 18. Não demorou muito para o Palmeiras retomar a liderança do marcador em belo chute de Amanda Gutierres. Ingrid, aos 44, e Sol, aos 49, decretaram a vitória do Verdão.
+Tabela do Brasileirão Feminino A1 de futebol 2025
Com 11 pontos, as Palestrinas agora irão torcer por tropeços de Ferroviária e Cruzeiro para terminar a rodada na primeira posição. O revés fez o Flamengo quebrar uma invencibilidade de três jogos e cair para a sétima posição, com sete pontos.
Corinthians e Flu empatam
Bicho-papão do futebol feminino nacional nos últimos anos, o Corinthians faz seu pior início de Brasileirão desde 2020. Nesta terça-feira, as Brabas alcançaram sua terceira partida sem vitória na competição. Enfrentando o Fluminense em Moça Bonita, a equipe acabou empatando em 1 a 1.
O Flu abriu o placar aos 26 minutos do primeiro tempo, com Lelê completando cruzamento de cabeça. Também de cabeças, as Brabas buscaram o empate com Letícia Monteiro antes do intervalo.
Embora tenha subido para o quarto lugar com o ponto somado, o Corinthians pode perder posições até o fim da rodada. Também com oito pontos, o Fluminense encontra-se em situação parecida no quinto lugar.