A manhã deste domingo (13) não começou bem para a dupla de Madrid. O Atlético, fora de casa, foi atropelado pelo Barcelona e perdeu por 6 a 0. Com o resultado, o Real Madrid agora fica a quatro pontos das líderes blaugranas.
GOLEADA E LIDERANÇA
As brasileiras Lauren, Luany e Gio Garbelini iniciaram a partida entre as 11 jogadoras do time titular. Contudo, as três foram substituídas no meio do segundo tempo. Em contrapartida, a brasileira Ana Vitória saiu do banco na segunda etapa.
O passeio blaugrana começou quando, ainda no primeiro tempo, Guijarro e Paralluelo fizeram 2 a 0. Na volta da segunda etapa, Graham e Brugts, aos 54’ e 58’, ampliaram o marcador. O Atlético fez duas substituições para tentar conter o avanço do Barcelona. Contudo, as alterações seguraram pouco, isso porque, quatro minutos após elas, as culés fizeram 5 a 0, com Vicky Lopez. Aitana Bonmatí, atual Bola de Ouro, fechou a goleada aos 80 minutos.
O 6 a 0 foi a segunda maior goleada da história do confronto. A primeira foi o 7 a 0 do Barça em janeiro de 2022. Como a vitória, o Barcelona chega a 69 pontos e fica quatro à frente do Real Madrid, que tem 65. O Atlético das brasileiras permanece em 3º lugar com 45 pontos, podendo ser ultrapassado em caso de vitória do Athletic Bilbao.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
ELIMINAÇÃO BRASILEIRA
Trocando de país mas continuando na Europa, o Manchester City caiu na semifinal da Women’s FA Cup pelo seu maior rival: o Manchester United. Kerolin, atacante do time azul, começou no time titular e jogou os 90 minutos.
O United garantiu a classificação cedo. O time inaugurou o marcador aos seis minutos, com Celin Ildhusoy. Os Diabos Vermelhos fecharam a conta da partida aos 22’, com gols de Grace Clinton. Por fim, o Manchester United enfrentará o Chelsea na final da competição inglesa.