Depois de arrancar o empate aos 42 minutos do segundo tempo, o Brasil sagrou-se pela 14ª vez na história o Campeonato Sul-Americano Sub-17 de futebol masculino. A final contra a Colômbia terminou empatada em 1 a 1 e o título foi conquistado nos pênaltis com uma vitória por 4 a 1. Angelo, que empatou o jogo no finalzinho, e o goleiro Arthur Jampa, que defendeu uma cobrança, foram os heróis da partida.
- CBV anuncia a lista de inscritos por Bernardinho na VNL masculina
- Pedro e Renato buscam ‘melhorar’ atuação na Etapa de Aracaju
- Campeão em Dubai, Vitor Tavares atropela na estreia no Bahrein
- Brasil dá show e leva 4 ouros no Mundial de judô paralímpico
- Nova geração da esgrima entra em ação no Torneio Nacional
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
Colômbia sai na frente
A Colômbia tomou a iniciativa do jogo, enquanto o Brasil tentava encontrar o seu melhor ritmo na partida. Mas foi justamente quando a seleção brasileira entrou no duelo e vivia seu melhor momento no primeiro tempo quem os colombianos abriram o placar.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Aos 40 minutos do primeiro tempo, a Colômbia fez ótima jogada. Londoño recebeu, fez o pivô e lançou Sevillano, que bateu cruzado, sem chances para o goleiro Arthur Jampa.
Empate no final e título nos pênaltis
No segundo tempo, o Brasil cresceu no jogo e criou mais dificuldades para os colombianos. Mas o gol saiu apenas aos 42 minutos do segundo tempo. Rafael Gonzaga cruzou e Angelo, da entrada da área, cabeceou, encobrindo o goleiro adversário.
Com o 1 a 1 no placar, a decisão foi para os pênaltis. Logo na primeira cobrança, Arthur Jampa defendeu o chute de Rivas. Na terceira, Cataño acertou a trave e deixou o Brasil com a mão na taça. Bastava que Dell mandasse a bola para a rede na quarta cobrança para garantir o título. E o jogador do Bahia não vacilou, marcou o gol e garantiu o 14º título do Campeonato Sul-Americano Sub-17.