Orlando Pride, de Marta, bate Reign pela NWSL por 1 a 0

A equipe de Marta não foi a única a entrar em campo pela liga americana na noite deste sábado (12)

O Orlando Pride fez mais uma vítima na NWSL e continua líder. O time de Marta e Angelina bateu o Seattle Reign pelo magro placar de 1 a 0. Além do triunfo do time da Flórida, o Racing Louisville, da brasileira Ary Borges, perdeu em casa por 2 a 0 para o Washington Spirit.

LÍDERES

Quem dormir feliz é o elenco do Orlando Pride. O time venceu seu quarto jogo na NWSL, chegou aos 12 pontos e continua 100% nesta temporada. A partida fora de casa contra o Seattle Reign. O duelo inteiro foi equilibrado. O time da Flórida teve mais posse de bola (61/39), contudo, ficou perto de levar um gol do Reign, já que teve menos chutes no gol e menos gols esperados.

Apesar das estatísticas, a zambiana Barbra Banda, dupla de ataque de Marta, fez o único gol da partida aos 41 minutos. A GOAT brasileira permaneceu em campo até os 61’, quando foi substituída. A brasileira Angelina entrou ainda no primeiro tempo, aos 43’.

O Orlando Pride permanece como líder isolado da NWSL pelo menos até a partida entre San Diego Wave e KC Current, ainda nesta noite (12), às 23h. Em caso de vitória do Kansas City, o time se junta à equipe da Flórida na liderança, ambas com 12 pontos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

DERROTA EM CASA

Nem tudo foi flores para as brasileiras nos Estados Unidos. Ary Borges e o Racing Louisville sofreram um revés em casa. A maranhense, que disputou os 90 minutos mais acréscimos, não conseguiu impedir o triunfo do Washington Spirit. O time de fora contou com gols da colombiana Leicy Herrera e da americana Ashley Hatch para vencer a partida. Por fim, o Racing Louisville conta com apenas uma vitória em quatro jogos nesta NWSL e segue na 10ª colocação, com quatro pontos.

Felipe Ramos
Carioca da gema com 20 anos nas costas. Sou apaixonado por esportes (sem nenhuma surpresa, já que a escolha do meu nome foi em homenagem a um jogador) e estou graduando jornalismo na UNISUAM.

Mais em​ Futebol

Botafogo vence o Fluminense e se aproxima do G-8 no Brasileirão sub-20. Já Galo e Inter empatam em jogo com três expulsões
Arthur Elias anunciou as 26 convocadas do Brasil para enfrentar o Japão em dois amistosos com destaques para a voltas de Marta e Debinha
Com um desempenho abaixo do feito na primeira fase, a Seleção Feminina parou na defesa aguerrida do Paraguai na estreia da fase final
Amargando a lanterna, as Leoas saíram atrás do placar, mas buscou o empate em 1 a 1 e conquistou seu segundo ponto no campeonato