Em uma partida cheia de reviravoltas, a seleção brasileira sub-17 conquistou uma vitória suada por 3 a 2 sobre o Equador neste sábado (5), garantindo sua vaga no Mundial da categoria, que será disputado no Catar. O triunfo, válido pela quinta rodada do Sul-Americano sub-17, também assegurou a liderança do grupo B e a classificação para as semifinais do torneio continental.
- Brasil fatura três medalhas no WTT Youth Contender Monteria
- Brite brilha no perímetro e Bauru elimina São Paulo no NBB
- Corinthians bate Ourinhos fora de casa e chega a 10 vitórias na LBF
- Brandonn Almeida quebra recorde e Minas segue na liderança
- Corinthians vence clássico e assume liderança no Paulistão
A PARTIDA
Diferente do jogo contra a Venezuela, o confronto no Estádio Olímpico Jaime Morón León, em Cartagena, começou de forma ruim para o Brasil. Nos acréscimos da primeira etapa, um cruzamento na área desviou no zagueiro Luis Eduardo e acabou no fundo das próprias redes, abrindo o placar para os equatorianos. A situação se complicou ainda mais no início do segundo tempo, quando Justin Lerma ampliou a vantagem do Equador, convertendo uma cobrança de pênalti aos sete minutos.
No entanto, a reação brasileira foi imediata. Em seguida, aos dez minutos, Luis Eduardo se redimiu do gol contra, subindo mais alto que a defesa equatoriana para cabecear a bola para o gol. Apenas um minuto depois, o meia Gustavo Gomes soltou um chute rasteiro no canto esquerdo, igualando o placar.
Por fim, o gol da virada, que selou a classificação e a liderança do grupo, veio aos 44’ do segundo tempo. Em uma arrancada pela esquerda, o meio-campista Luis Gustavo invadiu a área e, com um toque sutil de chapa, mandou a bola para o fundo das redes, garantindo a vitória do Brasil por 3 a 2 no Sul-Americano sub-17.
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
BRASA NO MUNDIAL
Com este resultado, a seleção brasileira sub-17 alcançou os 10 pontos no grupo B, confirmando sua vaga tanto no Mundial do Catar quanto nas semifinais do Sul-Americano. Contudo, a equipe comandada pelo técnico Dudu Patetuci aguarda a definição dos jogos do grupo A para conhecer seu adversário na próxima fase do torneio. Essas partidas definirão os sete representantes sul-americanos na Copa do Mundo sub-17, marcada para acontecer entre 5 e 27 de novembro deste ano no Catar. Por fim, as seleções de Argentina, Colômbia, Chile e Paraguai são as possíveis adversárias do Brasil na semifinal.