No primeiro dos dois amistosos brasileiros em solo americano, melhor para os Estados Unidos, que venceu o Brasil por 2 a 0, com gols de Rodman, no começo, e Heaps, de pênalti. Apesar da derrota, time de Arthur Elias viveu alguns bons momentos na partida, pecando nas finalizações.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK
Para esse primeiro compromisso, Arthur escalou o time com a goleira Lorena, as laterais Mariza e Yasmin, as zagueiras Tarciane e Isa Haas, a volante Angelina, as meias Gio e Adriana, e as atacantes Ludmila, Amanda Gutierres e Gabi Portilho.
Na segunda etapa, Fê Palermo, Antônia, Duda Sampaio, Bruninha e Kerolin entraram.
Arthur Elias segue no seu processo de renovar o elenco da seleção brasileira, com foco na construção do grupo para a Copa do Mundo de 2027. Assim, a lista de atletas convocadas tem uma média de idade de 25 anos. Das jogadoras que atuam fora do Brasil, o treinador priorizou aquelas que estão na Europa, pensando no ritmo de jogo.
Segundo amistoso entre os dois finalistas olímpicos acontece na próxima terça-feira (7), novamente nos Estados Unidos, às 23h30.
O jogo
Existiram dois “Brasís” no primeiro tempo. Até a parada para reidratação, a seleção brasileira parecia perdida, levando o primeiro gol aos cincos minutos e deixando os EUA criarem muitas chances. Depois da volta, do meio para o final, os papéis se inverteram e o Brasil passou a tomar as rédeas da partida, acoando as adversárias. O problema foi a pontaria, já que o time comandado por Arthur Elias teve oportunidades claríssimas de empatar o confronto e desperdiçou.
Na segunda etapa, as americanas retomaram o domínio da partida e aumentaram a vantagem com Heaps, quando Lily Yohannes foi derrubada por Ludmila dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Com o 2 a 0, placar se manteve até o apito final.