Chegou a hora da revanche. É assim que algumas jogadoras da seleção brasileira de futebol feminino encaram os amistosos dos próximos dias contra os Estados Unidos. As duas equipes se enfrentam no sábado (5) e na próxima terça-feira (8), repetindo a final dos Jogos Olímpicos Paris-2024. Na ocasião, as norte-americanas venceram por 1 a 0. Mas agora, as brasileiras querem mostrar que podem derrotar as campeãs olímpicas na casa delas.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
A meia Angelina esteve em campo na final olímpica no ano passado no Parc des Princes e projetou os confrontos desta semana. “Acredito que vai ser um grande jogo. Estamos muito felizes com a oportunidade de enfrentar as norte-americanas novamente, agora pós-Olimpíadas. Estamos animadas para jogar num estádio espetacular. Não há felicidade maior do que ter a chance de disputar novamente contra elas. É uma revanche, podemos dizer assim. O grupo está bem focado em fazer o que não conseguimos nas Olimpíadas”, afirmou.
Equipes renovadas
Sob o comando do técnico Arthur Elias, o Brasil está em um processo de renovação, com o treinador testando peças novas na equipe. O mesmo acontece do lado dos Estados Unidos. Nos dois casos, as mudanças de elenco aconteceram após eliminações precoces na Copa do Mundo de 2023. “É algo de geração. Isso também está acontecendo no Brasil, com muitas jogadoras novas assumindo responsabilidades. Nos Estados Unidos, grandes jogadoras se aposentaram nos últimos dois anos e novos talentos estão surgindo para assumir esse papel. Essa transição está acontecendo agora, mas a gente já fez esse movimento um pouco antes. Acho que uns dois anos atrás nós começamos essa reformulação com mais jogadoras novas em campo”, explicou Angelina.
A primeira partida entre Brasil e Estados Unidos da data FIFA de abril acontece neste sábado (5), às 18h no horário de Brasília. A partida acontecerá no moderno SoFi Stadium em Los Angeles. No dia 8 de abril, às 23h, os dois times voltam a se enfrentar, dessa vez em San Jose, no norte da Califórnia.