Seleção feminina faz 1º treino nos EUA para pegar anfitriãs

Técnico Arthur Elias comandou a primeira atividade em campo com grupo completo. Serão duas partidas contra as atuais campeãs olímpicas, o primeiro no sábado e o segundo na próxima terça-feira

A seleção feminina de futebol realizou nesta terça-feira (1º) o primeiro treinamento em solo estadunidense para os amistosos contra os Estados Unidos. Com o grupo completo, o técnico Arthur Elias comandou a atividade no campo do complexo esportivo da Long Beach State University, em Long Beach, cidade que pertence à região metropolitana de Los Angeles. O trabalho foi focado em ajustar detalhes táticos e físicos para os duelos contra os EUA.

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

O Brasil enfrentará os Estados Unidos no sábado (5), às 18h de Brasília, no SoFi Stadium, em Los Angeles. Até lá, haverá mais três dias de treinamentos. A seleção feminina fará outro amistoso contra os EUA, o segundo dia 8 de abril, no PayPal Park, em San José, às 23h30, também de Brasília. As partidas reeditam a final dos Jogos Olímpicos de Paris, vencida pelos EUA.

“Bastante interessante”

“Foi o primeiro dia que a gente veio ao campo. Conseguimos trabalhar situações isoladas, como era proposto, situações que podem nos oferecer chances de gol. O grupo ainda teve que ter um controle de carga, especialmente com algumas atletas. Então a gente optou por fazer essas situações separadas, ataque e defesa, e depois juntar. Acho que foi bastante interessante para um primeiro momento de um reencontro nosso da seleção, com as atletas que já tiveram informações sobre o nosso plano de jogo. E agora, nos próximos dias, vamos executar o plano com uma situação mais jogada e de enfrentamento”, explicou Arthur Elias.

Com foco inicial em aprimorar situações táticas específicas, tanto no ataque quanto na defesa, a ideia foi consolidar o bom entrosamento entre as jogadoras e reforçar as ideias de jogo. Arthur Elias destacou os principais desafios que a equipe enfrentará no confronto contra as atuais campeãs olímpicas. “Minha função é que a gente consiga ser uma equipe que marque muito bem. Que anule os principais pontos que os Estados Unidos têm a seu favor, a qualidade do meio campo, velocidade das atacantes, eficiência, bolas paradas. Então é uma equipe que realmente vai nos testar muito defensivamente. Mas também que a gente consiga criar mais oportunidades, mais e mais oportunidades de gol.”

Aspecto mental

Para ele, o aspecto mental também será crucial para a performance da seleção, já que a equipe norte-americana têm muita confiança e experiência. O amistoso será também uma oportunidade de testar o processo de renovação que ambas as seleções estão vivenciando. “A gente aproveita cada minuto aqui com elas para que a gente ganhe consistência, entrosamento e confiança naquilo que a gente vai fazer. O aspecto mental também vai ser muito importante, vamos jogar contra uma equipe que tem uma confiança muito grande, que tem uma experiência muito grande também, mas assim como a nossa tem um processo de renovação. Acho que vai ser uma mistura importante tanto para elas quanto para a gente vir aqui jogar com a proposta de vencer elas dentro da casa delas”, completou o treinador.

Confira a numeração das jogadoras

Goleiras
Lorena – 1
Natascha – 12
Camila – 22

Zagueiras
Tarciane – 3
Isa Haas – 23
Kaká – 16
Lauren – 4

Laterais
Bruninha – 13
Antônia – 2
Yasmim – 6
Fê Palermo – 15

Meias
Duda Sampaio – 5
Angelina – 8
Laís Estevam – 17
Mariza – 20

Atacantes
Adriana – 9
Gio Queiroz – 21
Jheniffer – 7
Amanda Gutierres – 11
Kerolin – 10
Gabi Portilho – 18
Ludmila -14
Luany – 19

André Rossi
Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu ‘in loco’ os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, os Olímpicos de Paris, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e de Santiago

Mais em​ Futebol

Brasil goleia o Peru por 4 a 0, vence a primeira no hexagonal final e se mantém forte na briga pelo título do Sul-Americano Sub-17 de futebol feminino
No duelo entre os dois melhores colocados do Brasileiro Sub-20, Palmeiras bate Athletico-PR e se isola na liderança; Flamengo bate São Paulo
Em primeira vitória da equipe no Paulistão Feminino 2025, São Paulo ganha do Red Bull Bragantino fora de casa por 3 a 0
Corinthians ganha do Santos por 3 a 0 e assume liderança do Paulistão Feminino. Palmeiras e Taubaté também venceram nesta quarta-feira (14)