Internacional punido por caso de racismo contra o Sport

Inter terá de jogar com portões fechados após bananas serem atiradas contra o banco do Sport no Brasileirão feminino

O Internacional foi punido por ato de racismo ocorrido durante partida contra o Sport pelo Campeonato Brasileiro feminino. A decisão, anunciada nesta terça-feira (1º), foi do Supermo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), aceitando liminar da Procuradoria de Justiça Desportiva. O clube gaúcho jogará, como mandante, com portões fechados na competição até que haja julgamento do colegiado do STJD.

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

A partida em questão ocorreu um dia antes do anúncio da decisão, na segunda (31), no Sesc Campestre, em Porto Alegre, e foi válida pela terceira rodada do Brasileirão Feminino. Na ocasião, pedaços de bananas foram atirados em direção ao banco de reservas do time pernambucano.

Caminho da punição

Duas horas depois do ocorrido, a CBF emitiu uma nota oficial condenando o ato e pedindo uma punição rigorosa aos responsáveis. Logo a seguir, a procuradoria do STJD e enviou o caso à presidência do Tribunal. Assim, por meio de liminar, a Procuradoria sinalizou pela punição preventiva ao Internacional.

“O futebol brasileiro agiu rápido no combate ao racismo. Em pouco mais de 12 horas, a Justiça Desportiva já proferiu uma decisão dura, colocando o Internacional para jogar com portões fechados até que o caso seja julgado. Em casos de racismo, a CBF sempre se antecipa e vai propor punições preventivas contra os racistas. Desta vez não foi diferente”, disse o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.

Felipe Ramos
Carioca da gema com 20 anos nas costas. Sou apaixonado por esportes (sem nenhuma surpresa, já que a escolha do meu nome foi em homenagem a um jogador) e estou graduando jornalismo na UNISUAM.

Mais em​ Futebol

Corinthians ganha do Santos por 3 a 0 e assume liderança do Paulistão Feminino. Palmeiras e Taubaté também venceram nesta quarta-feira (14)
O Vasco foi o destaque da rodada desta quarta-feira do Brasileiro Sub-20 ao vencer o Fortaleza por 4 a 2 e entrar no G-8 da competição
Botafogo vence o Fluminense e se aproxima do G-8 no Brasileirão sub-20. Já Galo e Inter empatam em jogo com três expulsões
Arthur Elias anunciou as 26 convocadas do Brasil para enfrentar o Japão em dois amistosos com destaques para a voltas de Marta e Debinha