A boa partida entre Internacional e Sport pelo Brasileirão Feminino de futebol foi manchada por um caso de injúria racial. No duelo realizado nesta segunda-feira (31), no campo do Sesc Campestre, em Porto Alegre, um pedaço de banana foi atirado em direção ao banco de reservas do time pernambucano.
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
O episódio aconteceu na reta final da partida. As jogadoras do banco de reservas do time pernambucano denunciaram o caso. As imagens da transmissão da TV Brasil acabaram capturando o momento em que a quarta árbitra, Andressa Hartmann, recolhe o pedaço de banana para registrar o caso em súmula.
🚨🦁
— Bastidores da ilha (@bastidoresdilha) March 31, 2025
Torcida do Internacional joga banana em jogadoras do Sport no Campeonato Brasileiro Feminino.
Que absurdo! pic.twitter.com/cOUyprpCOh
O confronto acabou em 2 a 2. O Internacional esteve à frente do placar duas vezes, com gols de Lorranny e Anny Marabá. Contudo, as Leoninas buscaram o empate em ambas as oportunidade com Jaque e Layza. Em outro jogo do dia, América-MG e Bahia ficaram no 1 a 1.
Envolvido identificado
Logo após a partida, o Sport usou as redes sociais para se manifestar sobre o caso. Além de repudiar as ações, o clube pernambucano também informou que o diretor “Alessandro Rodrigues, dirigiu-se a delegacia para registrar um Boletim de Ocorrência e aguarda os desdobramentos do caso, incluindo a responsabilização do envolvido”.
O Sport Club do Recife vem a público repudiar, veementemente, a atitude covarde e racista de um torcedor do Sport Club Internacional, que arremessou uma banana em direção ao banco de reservas rubro-negro durante a partida do Campeonato Brasileiro Feminino, nesta segunda-feira… pic.twitter.com/sVqPnxf0ab
— Sport Club do Recife (@sportrecife) March 31, 2025
Assim como o time pernambucano, o Internacional se manifestou via redes sociais. O clube gaúcho informou que “conduziu uma apuração rigorosa que levou à identificação da pessoa envolvida e está tomando todas as medidas cabíveis”. Além disso, solicitou “com urgência, as imagens ao local da partida para encaminhá-las aos órgãos competentes, a fim de contribuir com a apuração”.
O Sport Club Internacional informa que, diante da gravidade dos fatos ocorridos na tarde desta segunda-feira (31/03), durante o jogo contra o Sport, pelo Brasileirão Feminino, conduziu uma apuração rigorosa que levou à identificação da pessoa envolvida e está tomando todas as…
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) April 1, 2025
CBF quer portões fechados
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) emitiu nota informando que acionou a Procuradoria-Geral do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) cobrando apuração rigorosa dos fatos. A CBF também pediu punição preventiva ao Internacional, em caso de confirmação, e requereu que o time gaúcho jogue três partidas de portões fechados como mandante.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
“Vamos cobrar uma apuração rigorosa. Não existe mais espaço para racistas no futebol”, afirmou o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.