Banana é atirada no banco do Sport em jogo contra Internacional

Caso de injúria racial aconteceu em duelo válido pela terceira rodada do Brasileirão Feminino. Envolvido foi identificado e CBF acionou STJD

A boa partida entre Internacional e Sport pelo Brasileirão Feminino de futebol foi manchada por um caso de injúria racial. No duelo realizado nesta segunda-feira (31), no campo do Sesc Campestre, em Porto Alegre, um pedaço de banana foi atirado em direção ao banco de reservas do time pernambucano. 

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

O episódio aconteceu na reta final da partida. As jogadoras do banco de reservas do time pernambucano denunciaram o caso. As imagens da transmissão da TV Brasil acabaram capturando o momento em que a quarta árbitra, Andressa Hartmann, recolhe o pedaço de banana para registrar o caso em súmula.

O confronto acabou em 2 a 2. O Internacional esteve à frente do placar duas vezes, com gols de Lorranny e Anny Marabá. Contudo, as Leoninas buscaram o empate em ambas as oportunidade com Jaque e Layza. Em outro jogo do dia, América-MG e Bahia ficaram no 1 a 1.  

Envolvido identificado

Logo após a partida, o Sport usou as redes sociais para se manifestar sobre o caso. Além de repudiar as ações, o clube pernambucano também informou que o diretor “Alessandro Rodrigues, dirigiu-se a delegacia para registrar um Boletim de Ocorrência e aguarda os desdobramentos do caso, incluindo a responsabilização do envolvido”.

Assim como o time pernambucano, o Internacional se manifestou via redes sociais. O clube gaúcho informou que “conduziu uma apuração rigorosa que levou à identificação da pessoa envolvida e está tomando todas as medidas cabíveis”. Além disso, solicitou “com urgência, as imagens ao local da partida para encaminhá-las aos órgãos competentes, a fim de contribuir com a apuração”.

CBF quer portões fechados

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) emitiu nota informando que acionou a Procuradoria-Geral do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) cobrando apuração rigorosa dos fatos. A CBF também pediu punição preventiva ao Internacional, em caso de confirmação, e requereu que o time gaúcho jogue três partidas de portões fechados como mandante.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

“Vamos cobrar uma apuração rigorosa. Não existe mais espaço para racistas no futebol”, afirmou o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.

Adielson de Barros
Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em​ Futebol

Botafogo vence o Fluminense e se aproxima do G-8 no Brasileirão sub-20. Já Galo e Inter empatam em jogo com três expulsões
Arthur Elias anunciou as 26 convocadas do Brasil para enfrentar o Japão em dois amistosos com destaques para a voltas de Marta e Debinha
Com um desempenho abaixo do feito na primeira fase, a Seleção Feminina parou na defesa aguerrida do Paraguai na estreia da fase final
Amargando a lanterna, as Leoas saíram atrás do placar, mas buscou o empate em 1 a 1 e conquistou seu segundo ponto no campeonato