A seleção brasileira feminina de Futebol deu início neste domingo (30) à sua preparação para dois amistosos contra os Estados Unidos, em reedição da última final olímpica. Doze das 23 atletas convocadas pelo técnico Arthur Elias já se apresentaram em Los Angeles, onde o grupo realizará os treinamentos antes das partidas marcadas para os dias 5 e 8 de abril.
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
Entre as jogadoras já integradas à delegação estão as goleiras Lorena e Natascha, as laterais Fê Palermo e Bruninha, a zagueira Lauren, as meio-campistas Laís Estevam e Angelina, e as atacantes Luany, Gabi Portilho, Adriana, Gio e Amanda Gutierres.
O primeiro confronto acontece no sábado (5), às 18h, horário de Brasília, no SoFi Stadium, em Los Angeles. Os treinos preparatórios estão sendo realizados na Universidade da Califórnia, em Long Beach, e a equipe fará reconhecimento do gramado na véspera do jogo. Já o segundo duelo está agendado para o dia 8, às 23h30, no PayPal Park, em San José, com um único treino no local no dia anterior.
- Campeão em Dubai, Vitor Tavares atropela na estreia no Bahrein
- Brasil dá show e leva 4 ouros no Mundial de judô paralímpico
- Nova geração da esgrima entra em ação no Torneio Nacional
- Jade dá dicas de como serão os collants no Mundial de 2025
- Cátia Oliveira supera italiana e é campeã do Elite de Lasko
Esta é a segunda convocação da equipe neste ano, que visa a preparação para a Copa América Feminina, prevista para ocorrer no Equador entre os dias 12 de julho e 2 de agosto. A primeira fase de treinos ocorreu entre os dias 16 e 25 de fevereiro, na Granja Comary, em Teresópolis, no Rio de Janeiro, e contou com uma ação inédita da CBF: profissionais de todos os clubes da elite do futebol feminino foram convidados para uma imersão técnica, promovendo troca de experiências com a comissão da Seleção.
+ Ary Borges leva a melhor em duelo de brasileiras na NWSL
Ainda faltam se apresentar à seleção feminina a goleira Camila; as zagueiras Tarciane, Isa Haas e Kaká; as laterais Antônia e Yasmin; as meio-campistas Duda Sampaio e Mariza; e as atacantes Jheniffer, Kerolin e Ludmilla