O Orlando Pride, de Marta e Angelina, segue com 100% de aproveitamento nesse início de temporada. Na tarde deste sábado (29), a equipe das brasileiras receberam o San Diego Wave e venceram por 2 a 1, com gol da camisa 10 tupiniquim. Vitória foi a terceira em três jogos, mantendo a equipe na ponta da tabela.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
Fora da convocação de Arthur Elias, Marta foi o grande nome da partida, sendo a autora do gol da vitória. O Orlando Pride abriu o placar, sofreu empate na sequência e teve uma cobrança de pênalti a favor aos 27 minutos da segunda etapa.
A atacante teve a bola da vitória na marca da cal, mas acabou desperdiçando a chance de primeiro momento. O VAR chamou e acusou invasão de jogadores do San Diego no momento da batida, fazendo com que a camisa 10 pudesse refazer a cobrança. Ela cavou, no meio, e fez um golaço (confira) para equipe sair da partida com os três pontos.
“Eu estava um pouco confusa se deveria bater para a direita ou para a esquerda. Então, quando você está confusa, faz o que eu fiz: dá uma cavadinha no meio e torce pelo melhor”, revelou Marta sobre a decisão da segunda cobrança.
- CBV anuncia a lista de inscritos por Bernardinho na VNL masculina
- Pedro e Renato buscam ‘melhorar’ atuação na Etapa de Aracaju
- Campeão em Dubai, Vitor Tavares atropela na estreia no Bahrein
- Brasil dá show e leva 4 ouros no Mundial de judô paralímpico
- Nova geração da esgrima entra em ação no Torneio Nacional
Esse foi o 13º pênalti convertido por ela em temporadas regulares da NWSL, o que a coloca como a segunda maior cobradora de pênaltis da história da liga. Também foi o 14º gol da vitória de Marta com a camisa do Orlando Pride, que a posiciona na quarta colocação do ranking histórico do quesito.
Com chuva de brasileiras, Atlético vence mais uma
Quem também teve importante participação verde e amarela neste sábado foi o Atlético de Madrid, que venceu o Valência por 3 a 0 com a participação da quatro brasileiras. Lauren, Gio Garbelini e Luany foram titulares, enquanto Ana Vitória veio do banco. Luany, inclusive, fez o segundo gol da partida, no fim da primeira etapa.
Vitória deixa o time em situação confortável na zona de classificação para a Champions League, mantendo a diferença de quatro pontos para o quarto colocado Athletic de Bilbao. Próximo confronto é apenas no dia 13 de abril, no clássico contra o líder Barcelona, fora de casa.