Com Kerolin titular, o Manchester City se despediu nesta quinta-feira (27) de sua primeira participação da Liga dos Campeões da Europa Feminina. O time da atacante brasileira iniciou o segundo confronto das quartas de final diante do Chelsea com vantagem de 2 a 0 conquistada no jogo de ida, em casa. Porém, no duelo como visitante, não conseguiu resistir ao ímpeto ofensivo do adversário e perdeu por 3 a 0. Medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Paris-2024 pelo Brasil, a jogadora fez sua estreia na competição continental após chegar da NWSL, liga profissional de futebol dos Estados Unidos.
- CBV anuncia a lista de inscritos por Bernardinho na VNL masculina
- Pedro e Renato buscam ‘melhorar’ atuação na Etapa de Aracaju
- Campeão em Dubai, Vitor Tavares atropela na estreia no Bahrein
- Brasil dá show e leva 4 ouros no Mundial de judô paralímpico
- Nova geração da esgrima entra em ação no Torneio Nacional
O Chelsea, equipe comandada pela técnica Sonia Bompastor, pressionou agressividade desde o começo. O City até tentou em alguns momentos, mas, na prática, a goleira Hannah Hampton teve uma noite tranquila no gol dos mandantes. Aos 14 minutos, depois de bola na trave da lateral direita inglesa Lucy Bronze, a atacante francesa Sandy Baltimore mandou a bola para a rede: 1 a 0. Mais adiante, aos 34, a zagueira sueca Nathalie Björn anotou o segundo tento de cabeça: 2 a 0. Com o time de Kerolin atordoado, as donas da casa chegaram ao terceiro com a atacante colombiana Mayra Ramírez: 3 a 0.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Brasileiras na Liga dos Campeões da Europa
Não foi só Kerolin que deu adeus à Liga dos Campeões da Europa. Yasmim e Antônia, do Real Madrid, deixaram o torneio continental ao serem eliminadas pelo Arsenal na quarta-feira (26). Desta forma, o Brasil segue na competição apenas com a zagueira Tarciane, do Lyon. Inclusive, o time francês encara o Arsenal na semifinal. Na outra disputa por vaga na decisão, o Chelsea terá pela frente o Barcelona, que despachou o Wolfsburg nas quartas. Após ganhar fora de casa, por 4 a 1, o clube espanhol atuou como mandante nesta quinta e venceu por 6 a 1.