Manchester City de Kerolin abre vantagem na Champions

O Manchester City e o Chelsea se enfrentaram em partida válida pelas quartas de final da Champions League Feminina 2024/25. O duelo aconteceu no Academy Stadium nesta quarta-feira (19), e o time da casa saiu vitorioso por 2 a 0, com gol da atacante Vivianne Miedema.

+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP

No primeiro tempo, a partida teve um certo equilíbrio. O Chelsea manteve um ligeiro domínio na posse de bola, com 56%, contra 44% do Manchester City, que acabou saindo vencedor. No entanto, no quesito passes no terço final, as visitantes levaram vantagem, alcançando 80% de aproveitamento. Por outro lado, o Manchester City registrou mais tentativas de chute, com seis no total, mas nenhuma delas foi na direção do gol, o que resultou em um empate sem gols no primeiro tempo.

No segundo tempo, o primeiro gol da partida saiu aos 60 minutos, com a atacante Vivianne Miedema, do Manchester City. Apesar disso, o Chelsea continuou dominando a posse de bola e aumentou suas tentativas de gol, mas sem sucesso. Com a vantagem no placar, o time da casa soube administrar o jogo e, com um melhor aproveitamento de passes no terço final, marcou novamente com Miedema, consolidando a vitória e encaminhando a equipe para o resultado positivo.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

A brasileira Kerolin jogou os 90 minutos, recebeu um cartão amarelo, deu 1 assistência, teve 38 toques na bola e acertou 14 de 18 passes. O próximo confronto entre as equipes será no dia 27 de março, às 17h (horário de Brasília). Caso o Manchester City vença, se classificará para as semifinais.

Luciana Zerati
Formada em Jornalismo pela PUC-SP e apaixonada pelo universo esportivo e por Ginástica Rítmica

Mais em​ Futebol

Brasil goleia o Peru por 4 a 0, vence a primeira no hexagonal final e se mantém forte na briga pelo título do Sul-Americano Sub-17 de futebol feminino
No duelo entre os dois melhores colocados do Brasileiro Sub-20, Palmeiras bate Athletico-PR e se isola na liderança; Flamengo bate São Paulo
Em primeira vitória da equipe no Paulistão Feminino 2025, São Paulo ganha do Red Bull Bragantino fora de casa por 3 a 0
Corinthians ganha do Santos por 3 a 0 e assume liderança do Paulistão Feminino. Palmeiras e Taubaté também venceram nesta quarta-feira (14)