Orlando Pride estreia na NWSL de 2025 com goleada

Time de Marta, Angelina e Rafaelle passou o trator no Chicago Red Stars e venceu por 6 a 0 na primeira rodada da competição

Um rolo compressor! Foi assim que o Orlando Pride começou a temporada de 2025 da NWSL, liga de futebol feminino nos Estados Unidos. Atual campeão, o time das brasileiras Marta, Angelina e Rafaelle amassou o Chicago Red Stars e venceu por 6 a 0 na primeira rodada da competição. 

O destaque da partida foi a artilheira zambiana Barbra Banda. A camisa 22 de Orlando Pride fez um caos na defesa do Red Stars e foi autora de dois gols na partida, além de contribuir com uma assistência. Doyle, Watt, McCutcheon e Anderson (contra) completaram a goleada.  

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

O trio brasileiro do Pride esteve na equipe titular. Angelina e Rafaelle tiveram atuações regulares, enquanto Marta teve participação direta no gol de Ally Watt, o segundo da partida. Do lado do Chicago, Ludmila acabou não sendo relacionado para o jogo por conta de uma suspensão sofrida na temporada passada. 

Próximos jogos

Na próxima rodada da NWSL, o Orlando Pride vai até Nova Iorque para enfrentar o Gotham. A partida acontece no dia 23, a partir das 18h. Por outro lado, o Chicago Red Stars vai receber o Houston Dash no mesmo dia e horário.

Adielson de Barros
Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em​ Futebol

Corinthians ganha do Santos por 3 a 0 e assume liderança do Paulistão Feminino. Palmeiras e Taubaté também venceram nesta quarta-feira (14)
O Vasco foi o destaque da rodada desta quarta-feira do Brasileiro Sub-20 ao vencer o Fortaleza por 4 a 2 e entrar no G-8 da competição
Botafogo vence o Fluminense e se aproxima do G-8 no Brasileirão sub-20. Já Galo e Inter empatam em jogo com três expulsões
Arthur Elias anunciou as 26 convocadas do Brasil para enfrentar o Japão em dois amistosos com destaques para a voltas de Marta e Debinha