A Diretoria de Competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou as informações sobre a final da Supercopa Feminina de futebol nesta quinta-feira (13). O confronto decisivo entre São Paulo e Corinthians está marcado para a tarde do próximo sábado (15), a partir das 16h30 (horário de Brasília). O palco do clássico Majestoso será o Estádio MorumBis, casa das tricolores. A partida terá transmissão ao vivo do SporTV e da TV Globo.
Além de definir o primeiro título da temporada do futebol feminino, o clássico entre São Paulo e Corinthians também vai marcar uma reedição da final do Brasileirão Feminino de 2024. Naquela oportunidade, as Brabas levaram a melhor e faturaram o hexacampeonato nacional. Dessa forma, jogando em casa, as tricolores irão tentar dar o troco, enquanto o Timão buscará manter a sua hegemonia.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Vale destacar que a edição de 2025 será a última do formato atual da Supercopa Feminina de futebol. A partir de 2026, a primeira competição da temporada nacional deixará de reunir oito equipes e terá um jogo único entre as campeãs do Brasileirão Feminino e da Copa do Brasil Feminina, relançada pela CBF.
Campanhas até a final
Atual campeão nacional, o Corinthians começou sua campanha em busca do tetracampeonato da Supercopa vencendo o Grêmio por 3 a 1 fora de casa. Com a vitória, as Brabas se classificaram para a semifinal contra o Cruzeiro. A vaga na decisão veio com uma vitória magra diante das Cabulosas: 1 a 0.
O São Paulo teve uma trajetória semelhante na competição. As Tricolores começaram a campanha derrotando o Sport por 3 a 0 na Ilha do Retiro. Em seguida, venceram o Flamengo na Vila Belmiro por 1 a 0 para se garantirem na decisão.