O Manchester City, de Kerolin, derrotou neste domingo o Aston Villa, de Gabi Nunes, por 2 a 0 e avançou para a semifinal da Copa da Inglaterra de futebol feminino. Na próxima fase, a versão feminina do City vai ter o clássico contra o Manchester United por uma vaga na decisão do campeonato. O outro duelo será entre Chelsea e Liverpool.
- Ingrid Martins sofre acidente de carro na Itália
- Thiago Félix ganha primeiro ouro do Brasileiro de LPO
- Melo e Matos vencem estreia e avançam às quartas em Bordeaux
- Mafê Costa terá técnico de Titmus em preparação para o Mundial
- Torneio Nacional em Curitiba inicia com títulos no Pré-Cadete
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
Apesar de ter saído vencedora do duelo, Kerolin começou o jogo no banco de reservas. Ela entrou apenas aos 35 minutos do segundo tempo, quando o placar já era de 2 a 0 para o Manchester City. Os gols foram marcados pela jamaicana Khadija Shaw, aos oito da segunda etapa, e pela inglesa Jessica Park, aos 27. Gabi Nunes, por sua vez, foi titular e esteve em campo por 72 minutos. Ela foi substituída pela escocesa Kirsty Hanson logo depois do segundo gol da partida.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Retrospecto
Kerolin chegou em janeiro de 2025 ao Manchester City, que a contratou do North Carolina Courage, time pela qual ela foi MVP da NWSL, a liga profissional dos Estados Unidos, em 2023. Até agora, ela disputou oito partidas pelo novo clube e marcou apenas um gol.
Já Gabi Nunes está completamente adaptada ao futebol europeu, onde já defendeu Madrid e Levante, da Espanha, antes de se transferir para o Aston Villa no começo da temporada. Em 2024/2025, atacante já disputou 17 jogos e marcou cinco gols.
Na Espanha
Além da Inglaterra, as brasileiras estiveram em ação também na Espanha. Antonia e Yasmin foram titulares e atuaram o jogo todo na vitória do Real Madrid sobre o Sevilla, fora de casa, por 4 a 0. Já na capital, o Atlético de Madrid, de Lauren, Luany, Gio e Ana Vitória ficou no empate de 0 a 0 com o Betis.
O Real Madrid é o vice-líder do Campeonato Espanhol com 55 pontos, cinco a menos do que o Barcelona, enquanto o Atlético de Madrid é o terceiro com 38.