Na tarde deste sábado (8), o Manchester United venceu o Sunderland por 3 a 1 e se garantiu nas semifinais da Women’s FA Cup. A classificação da equipe foi selada com um gol de Ella Toone, já nos acréscimos do segundo tempo. Essa foi a primeira partida do United após a polêmica envolvendo a atacante Geyse.
- Brasil goleia Peru e se recupera no Sul-Americano Sub-17
- Duplas do Brasil levam ouro e prata em Monteria
- LBF: Cerrado surpreende e ganha do Sampaio Basquete
- Arthur Alcorte lidera programa curto na Mexico Cup
- Georginho brilha, Franca atropela Pinheiros e abre vantagem
A PARTIDA
O Manchester United começou o duelo inglês com o pé direito. O primeiro gol saiu ainda aos sete minutos, quando Bizet, camisa 15, rabiscou na ponta direita e cruzou na cabeça de Leah Galton, que cabeceou sem sair do chão para abrir o placar. Contudo, as Red Devils ampliaram ainda na primeira etapa, quando a zagueira Le Tissier, também de cabeça, abriu o 2×0, aos 45’+2’, após cobrança de escanteio.
No segundo tempo, o United até teve boas chances, mas, aos 70’, em uma falha bizarra na zaga, Tania Griffiths diminuiu a diferença no placar. O tento foi próximo da pequena área. As coisas complicaram mais do que deveriam. O Manchester United perdeu chances que geralmente não são desperdiçadas. Mas, o final foi feliz para as Red Devils, isso porque Ella Toone fez o terceiro de cabeça do United no jogo, aos 90’+1’, e selou a ida do time às semifinais.
Por fim, o Manchester United foi a primeira equipe a chegar nas semifinais da Women’s FA Cup. Amanhã serão definidos os outros três times da penúltima fase do torneio inglês. Os duelos são: Chelsea x Crystal Palace; Manchester City x Aston Villa; Arsenal x Liverpool.
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
SEM CLIMA
Na última segunda-feira (3), a brasileira Geyse desabafou após o Manchester United tentar emprestá-la enquanto a mesma estava de luto devido ao falecimento do seu irmão. “Ficar em um lugar em que você está infeliz é um sentimento agonizante e solitário. Cada dia parece mais pesado, e o simples fato de estar ali se torna um fardo. O ambiente, que deveria ser acolhedor, se torna um espaço de desconforto, onde a paz interior é difícil de ser encontrada”, escreveu Geyse em sua rede social. O desabafo foi logo depois da partida entre Manchester United e Leicester City, no último domingo (2). As Reds Devils venceram por 2 a 0 e a brasileira entrou em campo no segundo tempo.