Classificado antecipadamente para as semifinais, o Flamengo entrou em campo nesta sexta-feira (7) para fechar a fase de grupos da Copa Libertadores Sub-20 de futebol. Com uma escalação mista, o confronto contra o O’Higgins, do Chile, terminou com o placar de 0 a 0.
Atual campeão do torneio, o Flamengo foi cabeça de chave do grupo A. Na estreia da competição, o rubro-negro carioca goleou o Olimpia por 6 a 1. Em seguida, garantiu a classificação antecipada para as semifinais com vitória por 3 a 1 diante do Danubio. Com o resultado desta noite, o time encerra com 7 pontos na liderança.
+Tabela da Copa Libertadores Sub-20 de futebol masculino 2025
De acordo com o regulamento da Libertadores Sub-20, o primeiro colocado do grupo A, no caso o Flamengo, vai enfrentar o melhor segundo lugar dentre os três grupos. Dessa forma, seu adversário só será definido no domingo (9), quando se encerra os jogos da chave C. Do outro lado da semifinal, o Palmeiras vai encarar o líder do grupo B. As semifinais estão marcadas para a quinta-feira (13).
Resumo do jogo
Apesar de seis alterações no time titular, o Flamengo tomou a iniciativa da partida e teve mais volume de jogo. Entretanto, a posse de bola não se converteu em perigo à meta chilena por falta de capricho na definição. O O’Higgins aproveitou o desentrosamento do Mengão e explorou os contra-ataques, mas não teve sucesso na primeira etapa.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
A tônica da partida seguiu semelhante no segundo tempo. Contudo, o Flamengo conseguiu encaixar melhor as chegadas e levar perigo ao gol chileno. Apesar de ficar perto de balanças redes, o Mengão não mexeu no placar e o jogo terminou em 0 a 0.