Nesta quarta-feira (5), aconteceu o primeiro jogo da semifinal da Copa da Rainha de futebol feminino. Defendendo o Atlético de Madrid, as brasileiras Lauren Leal, Luany e Giovana Queiroz estiveram em campo. Giovana marcou o segundo gol da equipe, selando a vitória por 2 a 0 sobre o Granada de Jujuba Cardozo.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
No primeiro tempo da vitória por 2 a 0, o Atlético de Madrid mostrou maior controle do jogo, com 55% de posse de bola e cinco finalizações, sendo três delas no alvo. O Granada, por outro lado, teve mais tentativas de chute (seis), mas nenhuma na direção do gol. O Atlético também foi mais eficiente na criação de jogadas, registrando duas chances claras contra nenhuma do adversário. O único gol da primeira etapa veio aos 14 minutos, marcado por Silvia Lloris, colocando o Atlético em vantagem.
No segundo tempo, o Atlético de Madrid seguiu dominando ofensivamente e ampliou o placar aos 61 minutos, com a brasileira Giovana Queiroz, que garantiu a vitória por 2 a 0 no jogo de ida. Apesar de ter menos posse de bola (43% contra 57% do Granada), a equipe visitante foi mais eficiente no ataque, registrando 13 finalizações, cinco delas no alvo. O Atlético também criou mais chances claras (3 a 0) e teve maior presença na área adversária, somando oito finalizações dentro da região.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
O próximo confronto entre as equipes será no dia 13 de março, às 15h30 (horário de Brasília). Caso o Atlético de Madrid vença, enfrentará o vencedor do duelo entre Barcelona e Real Madrid na decisão pelo título.